Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

RB Salzburgo

RB Salzburgo

20:00

25 setembro

FC Porto

FC Porto

Capitão adaptou-se à nova estratégia

O modelo de Paulo Fonseca provocou alterações na forma de jogar da equipa, mas quem é bom sabe responder. Lucho assumiu a liderança e Jackson mostrou que é mesmo fundamental...

Capitão adaptou-se à nova estratégia
Capitão adaptou-se à nova estratégia • Foto: AMÂNDIA QUEIRÓS

O modelo de Paulo Fonseca provocou alterações na forma de jogar da equipa, mas quem é bom sabe responder. Lucho assumiu a liderança e Jackson mostrou que é mesmo fundamental...

Melhor do FC Porto: Lucho (Nota 3)

O capitão esteve nos dois melhores momentos da noite. Primeiro fez a abertura que isolou Jackson para o golo, com um toque em habilidade, e pouco depois recebeu um passe do colombiano para desferir um remate que só não deu golo devido à defesa de Yoel. Liderou a equipa.

Helton (3)

Teve o seu grande momento da noite ao minuto 39, quando arrancou uma tremenda defesa a remate de Krohn-Dehli. Na outra vez que foi chamado a intervir também parou bem uma tentativa de Charles.

Danilo (3)

Subiu algumas vezes pelo flanco direito, mas nunca conseguiu provocar desequilíbrios, muito por força do bloco baixo espanhol. Sem grande trabalho a defender, foi controlando bem os movimentos ofensivos dos adversários.

Otamendi (3)

Foi determinante num lance na segunda parte, impedindo que um cruzamento de Nolito chegasse a uma zona perigosa. Um bom apontamento para se redimir de um lapso cometido pouco antes, quando deixou escapar o ex-benfiquista.

Mangala (3)

Cometeu um erro que só não deu golo graças a uma grande defesa de Helton, mas nada que beliscasse uma exibição positiva. No decorrer da segunda parte passou para lateral-esquerdo e manteve a toada. Na parte final desferiu um remate que passou perto do poste.

Fucile (3)

Procura ser a principal alternativa aos titulares nas laterais (Danilo e Alex Sandro) e ontem mandaram-no para a esquerda. Não esteve brilhante, embora tenha demonstrando eficiência. Nunca vira a cara à luta.

Fernando (3)

Controlou totalmente o seu espaço, impedindo que o Celta explorasse o corredor central. Começou a jogada do golo com um passe para Lucho González e provou que é indispensável na equipa. Vai-se habituando a ter um colega por perto.

Defour (2)

Pouco interventivo nas ações ofensivas, mas eficaz a defender. O adversário não causou grandes perturbações e assim pôde optar por um ritmo mais pausado. É o candidato número um a ocupar o lugar de João Moutinho, mas ainda está longe de dar as mesmas garantias.

Varela (3)

Pertenceu-lhe o primeiro remate da equipa, fazendo a bola passar ligeiramente por cima. Pouco depois teve um pormenor técnico que fez vibrar o público. Com a passagem da direita para a esquerda perdeu algum fulgor; no entanto, pertenceu-lhe um remate ao lado na segunda metade. É o único extremo que tem lugar assegurado no onze.

Iturbe (1)

Quando se esperava que aproveitasse o ambiente favorável do Dragão para dar seguimento às boas exibições da pré-época, o argentino escondeu-se. Não teve um único rasgo e saiu ao intervalo, perdendo a oportunidade de consolidar a sua posição no onze. As dúvidas que o próprio tem colocado relativamente ao seu futuro poderão ter tido alguma influência no seu menor rendimento.

Jackson Martínez (3)

Não desperdiçou a primeira oportunidade de que dispôs, atirando fora do alcance do guardião espanhol. É certo que partiu em posição de fora-de-jogo, mas não tremeu na cara do golo, comprovando o estatuto de matador. À passagem da meia hora poderia ter bisado, mas aí perdeu tempo de remate e permitiu que Yoel fechasse o ângulo. Mesmo assim serviu bem Lucho. Entre alguns toques de calcanhar para deliciar a plateia, ofereceu o golo a Licá, mas o reforço foi lento.

Fabiano (3)

Está a evoluir no jogo com os pés, mas foi com o peito que impediu o golo de David que, a acontecer, valeria o empate.

Kelvin (1)

Exagerou nos malabarismos e o seu jogo foi inconsequente. Para acabar a noite, envolveu-se em cenas menos próprias com Nolito.

Maicon (1)

O menos brilhante dos centrais, nunca acertou na marcação.

Abdoulaye (1)

Cometeu um erro e desperdiçou um golo quase feito.

Castro (2)

Grande entrega e alguns pormenores interessantes.

REFORÇOS À LUPA

Josué (2)

Entrou ao intervalo para dar mais velocidade ao meio-campo e a verdade é que a equipa ganhou alguma dinâmica. Mesmo assim, pouco a registar.

Licá (1)

Demonstrou algum nervosismo e isso ficou patente na oportunidade que desperdiçou quando Jackson o serviu na perfeição. Tem de trabalhar muito mais.

Ghilas (1)

É o concorrente direto de Jackson e sabe que não terá muito mais minutos por jogo do que teve ontem, salvo situações excecionais. Entrou na parte final para ouvir os aplausos.

Quintero (1)

Foi o último reforço a chegar e o único que nunca tinha jogado no Dragão. Herdou a camisola de James, e essa é uma herança que terá de suportar.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas