Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Nuno Capucho vai enfrentar, aos 31 anos de idade, o seu primeiro grande desafio no estrangeiro, depois de ter cumprido um percurso com sucesso no futebol português. O internacional avançado vai procurar, agora no Rangers FC, encerrar a sua carreira com a irreverência e a qualidade que fizeram dele um dos jogadores mais marcantes da chamada "geração de ouro".
Os números, sempre frios e implacáveis, são a melhor justificação para contar a história colorida de Nuno Capucho no futebol português - 13 épocas realizadas, sempre ao mais alto nível, 368 jogos disputados na I Divisão e 59 golos marcados. 13 títulos ganhos no total. A sua estreia na nossa principal divisão verificou-se bem cedo, ainda com 18 anos, no Gil Vicente, o clube da sua terra, e ao fim de dois anos Sousa Cintra convenceu-o a assinar um bom contrato com o Sporting, depois de ter assegurado o primeiro dos seus 13 títulos: o Campeonato do Mundo de sub-20, em Lisboa. No Sporting, primeiro com Bobby Robson e logo depois com Carlos Queiroz, e ao fim de três épocas, Nuno Capucho só ajudou a ganhar a Taça de Portugal, numa final contra o Marítimo. É depois contratado por Pimenta Machado, na sequência do negócio com o Pedro Martins e Pedro Barbosa, mas já com a garantia de que, em breve, seria jogador do FC Porto. Acabou por ficar dois anos no Vitória, tendo disputado 65 jogos - tantos quantos tinha feito no Sporting na I Divisão - mas com uma melhor marca de golos: em duas épocas naquele clube do Minho fez 15 golos (a sua melhor média na I Divisão), contra 10 no Sporting em três anos.
Na época 1997/98 chega ao FC Porto, por lá ficou seis anos, e é neste clube que a sua folha de títulos é reforçada - junta aos dois até aí assegurados (Campeonato do Mundo de sub-20 e uma Taça de Portugal) mais onze, assim divididos: três campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira, e uma Taça UEFA. É, pois, no FC Porto, o seu clube desde criança como o próprio nos confessou, que conhece a sua melhor fase, despedindo-se, aos 31 anos, porque já não era feliz, mas também pelo desafio de uma experiência no estrangeiro. É no Rangers FC que Nuno Capucho irá procurar, nas duas próximas épocas, jogar com regularidade para justificar a sua estreia na Selecção Nacional de Scolari.
Será exibida na entrada das equipas
Juventus e Como entre os clubes de olho no jovem extremo do FC Porto B
Moura não recuperou e ficou fora dos eleitos, devendo empurrar Kiwior para a esquerda
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos