Guardião integra o estágio portista já na próxima segunda-feira...
A "novela Iker Casillas" já tem um fim anunciado. Depois de muita indefinição, a tarde de ontem acabou por ser determinante para o desfecho do processo. O guarda-redes chegou a acordo com o Real Madrid para a rescisão do contrato, deixando aberto o caminho para reforçar o FC Porto. Casillas tem já agendada a viagem para a Holanda, onde na próxima segunda-feira se junta ao conjunto orientado por Julen Lopetegui.
Um final feliz não só para o guarda-redes, que sempre mostrou vontade de rumar à Invicta, mas também para os dragões, que assim irão receber mais um reforço de peso para a nova temporada, onde o principal objetivo passa por recuperar o título nacional, que há dois anos consecutivos foge para o Benfica.
Relacionadas
No entanto, a verdade é que este não foi um processo nada pacífico e que, muito graças aos avanços e recuos, gerou uma enorme expectativa e dominou a atualidade futebolística em Portugal e Espanha. Tudo porque na passada quinta-feira as negociações entre o guardião e o clube merengue sofreram um revés de tal ordem, que a desvinculação chegou mesmo a estar perto de um ponto de rutura.
Na base da discórdia estiveram questões fiscais, dissipadas ontem após nova reunião com os responsáveis madridistas. Segundo Record apurou, no FC Porto, Casillas terá à sua espera um salário milionário, semelhante ao que iria auferir no restante período em que tinha contrato com o Real Madrid.
Contrato
O espanhol vai estar ligado aos dragões nas próximas duas épocas, com mais uma de opção, onde irá receber 10 milhões de euros brutos pagos pelo FCPorto, a que se somam mais 14 provenientes dos cofres do Real Madrid. Contas feitas, Casillas vai encaixar 24 milhões de euros brutos, um valor que o eleva a patamares superiores e o torna no jogador mais bem pago da Liga Portuguesa.
Carreira
Depois de 25 anos de ligação ao emblema blanco e 16 épocas na equipa principal – estreou-se na temporada 1999/2000, pela mão do treinador galês John Toshack, no empate (2-2) do Real Madrid na visita ao terreno do Ath. Bilbau –, Casillas diz adeus aos merengues para abraçar um novo projeto no FC Porto de Julen Lopetegui.
Aliás, foi mesmo o técnico espanhol quem, ao ter conhecimento do interesse do Real Madrid em De Gea, guarda-redes que atualmente defende as cores do Manchester United, entrou em contacto com o espanhol, de 34 anos, no sentido de perceber se este estaria disposto a representar os dragões.
Alguns meses depois, Iker Casillas deu o "sim" ao compatriota e vai mesmo trocar o Santiago Bernabéu pelo Estádio do Dragão. É o adeus de uma lenda do Real Madrid, que ao longo de 25 anos foi escrevendo em tons de dourado o seu nome na história madridista.
Casillas deixa saudades em Madrid
Aconteça o que acontecer no futuro, Casillas é, e será sempre, um símbolo do Real Madrid. Por isso, é natural que muitos adeptos queiram, nesta altura, agradecer-lhe tudo o que fez pelo clube. Foi o que fez Luís Redondo, que decidiu personalizar o automóvel de forma bem original. Na traseira pode ler-se a mensagem "La história continua", mas a verdade é que o capitão ainda não partiu mas... já deixa saudades. "Penso que foi alvo de algumas injustiças. Que seja feliz, ele merece", atirou.
Loucura no Bernabéu
À hora de almoço a agitação era enorme numa das portas do Santiago Bernabéu, com várias centenas de pessoas à espera de poderem entrar no estádio para participarem na tão desejada festa de despedida do ídolo.
Contudo, a cerimónia acabou por ser cancelada, não só pelo facto de, nessa altura, o acordo entre as duas partes ainda não estar fechado, como também devido a um suposto pedido de Iker Casillas. As autoridades tiveram de intervir, de forma a fazerem dispersar a multidão.
Central do FC Porto sofreu ferimento na face
Jovem criativo esteve em destaque ao dar o triunfo à turma de Farioli
Dragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Avançado do FC Porto tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa do FC Porto
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0