Antigo guarda-redes chegou ao FC Porto em 2015/16, proveniente do Real Madrid, e representou os dragões até 2019/20
O antigo guarda-redes do FC Porto Iker Casillas lamentou este sábado a morte de Pinto da Costa, antigo presidente dos dragões que morreu hoje aos 87 anos, considerando que é uma "triste notícia" para todos os que amam o clube.
"Uma triste notícia para todos os que amamos o FC Porto. Os meus sentidos pêsames à família do presidente Pinto da Costa", escreveu o guarda-redes espanhol nas redes sociais.
Relacionadas
Casillas chegou ao FC Porto em 2015/16, proveniente do Real Madrid, e representou os dragões até 2019/20.
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu hoje aos 87 anos, vítima de cancro.
Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.
Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'