Pede 5 milhões de euros limpos e dragão oferece esse valor sujeito a impostos...
Anotícia avançada pela televisão pública espanhola, TVE, caiu como uma bomba tanto em Portugal como em Espanha: o histórico guarda-redes do Real Madrid, Iker Casillas, está em vias de transferir-se para o FCPorto. De acordo com o que Record apurou, a mudança do guarda-redes espanhol, de 34 anos, para a Invicta depende apenas do acerto de alguns detalhes salariais. O internacional pede 5 milhões de euros limpos por ano e o FCPorto até oferece esse valor, mas sujeito a impostos. Pormenores importantes, mas que deverão ser ultrapassados nos próximos dias, já que a vontade do jogador passa por seguir carreira no Dragão, tal como nos garantiu o seu empresário.
"É verdade que há uma oferta do FC Porto e o Iker (Casillas) está entusiasmado com essa possibilidade, pois tem noção de que seria um desafio único para ele", assegurou ao nosso jornal Carlo Cutropia, recusando-se apenas a trazer a público os valores que estão a ser discutidos. "O Real Madrid já tem a proposta e conhece a vontade do Iker, mas o mais importante nestas coisas é o entusiasmo e a vontade do jogador e isso existe. Espero que brevemente haja uma decisão", prosseguiu o agente, acrescentando depois que o facto de o FCPorto ser treinado por Lopetegui "foi importante para este entusiasmo do Iker".
Relacionadas
Apesar de ter mais dois anos de contrato com o Real Madrid, Casillas já recebeu carta branca por parte dos merengues para decidir onde quer prosseguir carreira e, em Espanha, já corre a informação de que se vinculará ao FC Porto por duas temporadas, com mais uma de opção.
Certo é que a chave para que surja fumo branco também está nas mãos do Real Madrid. O contrato de Casillas com os merengues prevê uma redução salarial a cada ano que passa – na época passada situava-se nos 6 milhões de euros líquidos – e, no próximo, passará para os 5 milhões de euros. Com o FCPorto a oferecer metade deste valor em termos líquidos, a SAD espera contar com a vontade já manifestada pelos blancos de suportar parte dos vencimentos e, assim, mostrar o seu respeito por um dos jogadores mais emblemáticos da sua história. Agora, já só faltam limar essas arestas.
São 25 anos ao serviço do Real Madrid
Real Madrid. Este é o único clube representado pelo guarda-redes ao longo da sua carreira. Casillas conta nada mais nada menos do que 25 anos consecutivos nos merengues, estando ao seu serviço desde 1990/91, época em que entrou para as escolinhas do clube. Passou por todos os escalões e fixou-se como titular da equipa principal em 1999/2000. Acabaria por ver o seu estatuto de titular beliscado na 3.ª e última época de José Mourinho ao leme do Real Madrid, mas manteve-se sempre por dentro da luta pela baliza. Em 2013/14, levantou a 10.ª Champions dos blancos, em Lisboa, como capitão.
Dragões, que passam a somar dois triunfos na Liga Europa, sofreram para bater o Estrela Vermelha
Técnico do FC Porto vincou confiança profunda nos seus jogadores
Espanhol começa receção ao Estrela Vermelha no banco
Consulte as opções iniciais de Francesco Farioli e de Vladan Milojevic para o embate no Dragão
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra