Belenenses e FC Porto concluíram ontem o acordo relativo à transferência de César Peixoto. O jogador vai negociar hoje o contrato e deve ser posteriormente apresentado nas Antas, precisamente no dia de regresso dos "dragões" ao trabalho.
Ontem, os presidentes dos dois clubes almoçaram juntos num restaurante no centro do país e acertaram os últimos detalhes de um acordo já alinhavado no decorrer da semana passada. Á tarde, no Restelo, Sequeira Nunes revelou que haviam "pequenas arestas a limar", considerando o acordo como "bom para ambas as partes". Até ao final do dia de ontem os últimos entraves foram desbloqueados.
Com a venda de César Peixoto o clube do Restelo vai embolsar cerca de dois milhões de euros. A verba devida ao Caçadores das Taipas, clube de origem do jogador, será negociada pelos azuis-e-brancos. A SAD da formação lisboeta garantiu ainda no contrato uma cláusula que prevê uma compensação financeira caso o jogador seja transferido para um clube estrangeiro. Numa negociação paralela, o Belenenses assegurou ainda o empréstimo de Tonel por uma temporada, resolvendo, assim, uma lacuna já admitida no plantel, a de um defesa-central. O jovem jogador deve apresentar-se em Lisboa nos próximos dias.
Com o encerramento da "novela" César Peixoto, a Direcção do Belenenses resolve um problema delicado, pois o jogador estava nitidamente insatisfeito no Restelo, salvaguardando os interesses financeiros do clube. Por outro lado, o encaixe financeiro obtido vai permitir aos responsáveis do clube da cruz de cristo avançarem para o reforço do plantel. Ontem, Sequeira Nunes admitiu que nos próximos dias vão surgir novidades.
Naturalmente satisfeito estava César Peixoto. O esquerdino recusou-se a prestar qualquer declaração à comunicação social, mas era notório a sua satisfação nas sessões de trabalho de ontem, onde falou longamente com alguns elementos do plantel já em jeito de despedida.
Avançado holandês do FC Porto obrigado novamente a parar
Avançado holandês lesionou-se frente ao Estoril
Encontro decorre na sede da Liga Portugal, no Porto
Capitão fora dos eleitos e técnico alimenta dúvida entre Cláudio Ramos e João Costa
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter