Belenenses e FC Porto concluíram ontem o acordo relativo à transferência de César Peixoto. O jogador vai negociar hoje o contrato e deve ser posteriormente apresentado nas Antas, precisamente no dia de regresso dos "dragões" ao trabalho.
Ontem, os presidentes dos dois clubes almoçaram juntos num restaurante no centro do país e acertaram os últimos detalhes de um acordo já alinhavado no decorrer da semana passada. Á tarde, no Restelo, Sequeira Nunes revelou que haviam "pequenas arestas a limar", considerando o acordo como "bom para ambas as partes". Até ao final do dia de ontem os últimos entraves foram desbloqueados.
Com a venda de César Peixoto o clube do Restelo vai embolsar cerca de dois milhões de euros. A verba devida ao Caçadores das Taipas, clube de origem do jogador, será negociada pelos azuis-e-brancos. A SAD da formação lisboeta garantiu ainda no contrato uma cláusula que prevê uma compensação financeira caso o jogador seja transferido para um clube estrangeiro. Numa negociação paralela, o Belenenses assegurou ainda o empréstimo de Tonel por uma temporada, resolvendo, assim, uma lacuna já admitida no plantel, a de um defesa-central. O jovem jogador deve apresentar-se em Lisboa nos próximos dias.
Com o encerramento da "novela" César Peixoto, a Direcção do Belenenses resolve um problema delicado, pois o jogador estava nitidamente insatisfeito no Restelo, salvaguardando os interesses financeiros do clube. Por outro lado, o encaixe financeiro obtido vai permitir aos responsáveis do clube da cruz de cristo avançarem para o reforço do plantel. Ontem, Sequeira Nunes admitiu que nos próximos dias vão surgir novidades.
Naturalmente satisfeito estava César Peixoto. O esquerdino recusou-se a prestar qualquer declaração à comunicação social, mas era notório a sua satisfação nas sessões de trabalho de ontem, onde falou longamente com alguns elementos do plantel já em jeito de despedida.
Dragões detalharam novas informações no Portal da Transparência
Selecionador espanhol acompanha de muito perto a carreira do ponta-de-lança do FC Porto
Informação sobre todas as entradas e saídas do último defeso
Águias alvo do primeiro procedimento
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida