A SIC vai limitar-se apenas à transmissão do jogo (21.30), deixando a antevisão e o rescaldo para o seu canal de informação. Serão utilizadas 15 câmaras
A SIC, detentora dos direitos de transmissão do FC Porto-Sporting (parte II) – jogo referente à meia-final da Taça de Portugal – preparou uma emissão especial na SIC Notícias para a cobertura do clássico. Depois das sete horas de emissão contínua aquando do Benfica-Boavista, quinta-feira serão cinco horas e meia em redor do jogo no canal de informação, com a SIC ”mãe” a limitar-se, praticamente, à transmissão da partida.
O especial conduzido por Pedro Mourinho tem início no canal 5 da TV Cabo às 16 horas, a partir do estúdio montado especialmente para o efeito no Porto, num prédio situado perto do Estádio das Antas. Em Lisboa, o repórter António Esteves, acompanhado por um comentador, estará no outro local de reportagem preparado pela estação de Carnaxide para o acompanhamento do jogo.
O FC Porto-Sporting terá o primeiro destaque na SIC no Primeiro Jornal, emitido às 13 horas. Por sua vez, na SIC Notícias, o jogo marcará todos os noticiários do canal emitidos de hora a hora, sendo que a primeira grande referência será dada no jornal de desporto, às 12.30 horas.
A emissão especial começa, como já se disse, às 16 horas, cinco horas e meia antes do início do jogo. Pelo estúdio da Invicta vão passar algumas individualidades ligadas aos dois clubes.
Ao longo da tarde estão previstos alguns directos aos locais de estágio de Sporting e FC Porto e ao Estádio das Antas. Serão também transmitidas várias peças jornalísticas com a preparação das duas equipas para este jogo, assim como outras histórias relacionadas com o desafio.
No ponto de reportagem em Lisboa estão diversos convidados ligados ao futebol e aos dois clubes. Além disso, estarão presentes outras individualidades de outras áreas como sejam o cinema, o teatro, a televisão e a política.
O lançamento do jogo, na SIC, será feito no Jornal da Noite, às 20 horas. Meia hora depois, a emissão do estúdio do Porto termina na SIC Notícias, passando as imagens para a SIC ”mãe”, que assume o comando das operações com a transmissão, em directo, do jogo.
Apesar do aparato, a SIC colocou no Estádio das Antas os meios técnicos de uma transmissão normal. Serão utilizadas 15 câmaras, as mesmas que, quarta-feira, estão colocadas no Estádio do Bessa para a transmissão da outra meia-final da Taça, o Boavista-Marítimo, às 18.30 horas.
A narração do clássico será de José Augusto Marques.
Farioli chamou elementos da equipa B e dos sub-19
Apesar da contrariedade, expectativa é que o médio esteja apto para o jogo dos dragões frente ao Nacional
As primeiras sessões dos três escalões realizaram-se esta semana na Escola Básica 2/3 do Viso e no Pavilhão Gimnodesportivo do Lagarteiro
Financiamento junto dos mercados de capitais, renegociação do contrato de exploração do estádio e transferências decisivos para as contas da SAD portista
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense