Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

18:00

13 setembro

Nacional

Nacional

CMVM suspende negociação de ações da SAD do FC Porto

Entidade revela que aguarda a "divulgação de informação relevante ao mercado" depois da entrevista de Pinto da Costa à SIC

• Foto: José Gageiro/Movephoto

A CMVM anunciou, na manhã desta terça-feira, que suspendeu a negociação de ações da SAD do FC Porto.

"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários determinou no dia 2 de abril de 2024, pelas 9h25 (...), a suspensão da negociação das ações Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado", pode ler-se em comunicado do organismo.

Esta decisão surge horas depois de divulgada a entrevista concedida por Pinto da Costa, presidente dos dragões, à SIC, onde o também candidato às eleições de 27 de abril falou de receitas fundamentais que ainda não foram comunicadas ao mercado.

Quando foi questionado sobre os milhões que não entrarão na contas se o FC Porto falhar a Champions, Pinto da Costa respondeu: "O valor que nós eventualmente podemos deixar de receber é considerável, mas há dois aspetos: a Liga Europa, onde estaremos naturalmente, também vai dar muito mais dinheiro do que dá atualmente. Não vamos perder esse dinheiro todo. Já em junho vamos ter entrada de 70 milhões do negócio que fizemos do estádio. Também vai ajudar."

Já sobre os capitais próprios da SAD disse: "O FC Porto trabalha com muita gente, só não trabalha com os bancos portugueses porque foram proibidos. Podem dar, como o Novo Banco deu ao Sporting, mas não podem emprestar. Têm um plano para o FC Porto. Se o senhor Luís André [Villas-Boas] diz mal do fundo Quadrantis… ele diz mal de tudo", referiu ontem Pinto da Costa, acrescentando ainda: "O que o João Rafael Koehler pensa e eu sei o que ele pensa e o que quer fazer, é altamente benéfico para o FC Porto. O que disse em 2020… Não foi mudar de ideias. O senhor João Rafael Koehler vem para servir o FC Porto. O mal que fez foi quando o FC Porto estava numa grave crise de tesouraria, ele e mais um grupo financiou o clube com milhões de euros. Já pagámos a todos, Luís André Villas-Boas também entrou, mas à primeira oportunidade saiu logo".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas