Os quase 3 milhões de euros distribuídos também dizem respeito à performance da equipa de Sérgio Conceição
A Comissão de vencimentos da SAD do FC Porto confirmou, esta quinta-feira, em comunicado no site do clube, o que Record já havia avançado, no que toca à justificação dos quase três milhões de euros distribuídos pela administração no primeiro semestre de 2022/23.
"A Comissão de vencimentos da FC Porto, Futebol SAD esclarece que o acréscimo de remuneração que consta das contas semestrais agora publicadas se refere ao prémio anual de gestão a que tiveram direito os cinco administradores executivos pela vitória no Campeonato Nacional na época 2021/2022 e consequente acesso à Liga dos Campeões, no valor bruto total de 1,6 milhões de euros, a que corresponde o valor líquido aproximado de 800 mil euros, tal como aprovado previamente pelos órgãos sociais competentes", pode ler-se no comunicado.
Relacionadas
No total, segundo o relatório e contas, os cinco administradores executivos, Pinto da Costa, Fernando Gomes, Adelino Caldeira, Luís Gonçalves e Vítor Baía encaixaram um total de 2,966 milhões de euros no período em questão. De fora das remunerações estão as administradoras não executivas, Rita Moreira, Cristina Azevedo e Manuela Aguiar.
Seleção dos jogdores do FC Porto em 2.º lugar no grupo com os mesmos pontos da Holanda
Brasileiro está encantado com a fase que vive no FC Porto, mas promete mais
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Já Eustáquio realizou tratamento e treino de recuperação após ter regressado da seleção canadiana com problema no joelho esquerdo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia