Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Incidente entre Pedro Ribeiro e Sérgio Conceição
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo de inquérito aos incidentes do túnel Jamor, que envolvem Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro, treinadores de FC Porto e Belenenses SAD, respetivamente.
"Instaurado processo de inquérito, por decisão do presidente do Conselho de Disciplina, de 12 de dezembro de 2019, com vista ao apuramento de factos ocorridos em jogo da I Liga", lê-se num comunicado do CD da FPF.
Relacionadas
De acordo com o mesmo documento, o processo foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, "mantendo-se em segredo até ao fim do inquérito".
Em relação a este caso, Record avançou que existem imagens do túnel do Jamor que poderão ser consultadas para apurar se, efetivamente, aconteceu alguma agressão durante o desentendimento que ocorreu ao intervalo do Belenenses SAD-FC Porto e que, alegadamente, envolveu, entre outros, os dois treinadores.
O facto de o Estádio Nacional não ser propriedade do Belenenses SAD, associado a alguns rumores de que o incidente não teria sido filmado, criou uma perceção errada em relação às condições do recinto. Ao que Record apurou, porém, a homologação por parte da Liga da utilização daquele espaço só ocorreu após sido assegurados, após vistoria, todos os requisitos impostos por lei.
Um deles, e fundamental, é o da videovigilância, que não admite falhas de cobertura nas zonas mais críticas, pelo que é praticamente impossível que uma eventual agressão não tenha sido captada. De resto, segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, nem o facto de o túnel do Jamor ser inusualmente longo levou a que houvesse flexibilização das exigências, pelo que toda a extensão daquele percurso se encontra escrutinada pelas câmaras de vigilância. As quais, refira-se, também registam som.
As gravações ficam seladas à guarda do diretor de segurança do clube organizador do espetáculo, tendo de ser preservadas durante 90 dias para uso disciplinar ou mesmo criminal. Ou seja, poderão ser solicitadas pelo CD da FPF, se assim o entender, como instrumento clarificador de dúvidas que sejam suscitadas em sede de inquérito. As autoridades policiais têm igualmente acesso às imagens mediante situações definidas.
Caso algum dos treinadores seja acusado de agressão, alegando Pedro Ribeiro que levou um soco, a infração é muito grave e pode levar a um castigo entre 22 e 273 dias de suspensão.
Mensagens de incentivo multiplicaram-se nas redes scoiais, além do carinho do balneário
Eustáquio foi sempre o eleito quando Froholdt falhou o onze, mas nesta altura falta-lhe ritmo
Médio saiu com queixas no jogo frente ao Viktoria Plzen
Médio da Costa do Martim joga no Rennes, de França
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019