Presidente do FC Porto fez duras críticas à arbitragem
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a Pinto da Costa. Em causa, as críticas do presidente do FC Porto feitas no dia 9 de março sobre o golo anulado ao FC Porto diante do Rio Ave.
Relacionadas
"Vamos pedir uma auditoria ao funcionamento das linhas do VAR. Acha que para mostrar uma linha de 3 centímetros são precisos seis minutos? Se calhar deu para meter muitas linhas ao lado e atrás. E não é igual para todos, não demora nunca seis minutos a decidir para anular um golo. É inexplicavelmente tempo a mais", disse o presidente portista numa entrevista ao Porto Canal.
Pinto da Costa não se ficou por aqui. "Temos uma média de árbitros razoáveis, mas pronto, nós temos azar. Qualquer árbitro da 2ª divisão teria apitado este penálti e se tivesse no VAR não deixariam de chamar à atenção do árbitro. Perante isto, não tenho dúvidas que o Conselho de Arbitragem estará atento e compreenderá que se estes árbitros têm azar com o FC Porto e nós com eles, o melhor é evitar que apitem os nossos jogos."
Soares Dias não foi poupado por Pinto da Costa: "Sei que o senhor Soares Dias, depois de ter terminado o jogo, estava no balneário, abriu a porta, e disse ao engenheiro Luís Gonçalves que já tinha visto as imagens e que não era penálti. Mas que imagens é que ele viu para dizer que não era penálti? Se mesmo vendo as imagens considerou que não era penálti, não tem condições para poder apitar. Que mostre as imagens que viu, não sei quem lhe mandou, não sei se existem… Espero que venha mostrar essas imagens que viu e que justificaram a decisão de não marcar o penálti", prosseguiu o presidente, de 82 anos, estendendo a sua indignação a Vasco Santos: "É inconcebível!"
Avançado do FC Porto bisou frente ao Malmö
As declarações do treinador do FC Porto após vitória sobre o Malmö na Liga Europa
Médio do FC Porto reagiu à vitória frente ao Malmö na Liga Europa
Dragões confirmam reentrada nos eixos e Samu cuspiu fogo com dois golos
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura