Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O FC Porto foi o clube escolhido pelo médio internacional português Costinha para regressar ao futebol luso. A apresentação do reforço portista para as próximas cinco temporadas foi feita no final da tarde de quarta-feira na Antas.
Numa minicerimónia em que estiveram presentes os administradores executivos da SAD dos dragões, Pinto da Costa, Reinaldo Teles e Adelino Caldeira, bem como o empresário do jogador, Jorge Mendes, Costinha afirmou estar plenamente satisfeito por ter assinado pelo FC Porto, pois, explica, “parece, dos clubes grandes, ser o mais ambicioso e bem organizado”.
O trinco, proveniente do AS Monaco, está contente por regressar ao seu país, situação “muito importante em termos familiares” e aponta já os objectivos: “Tinha o sonho de jogar num grande e na primeira divisão portuguesa, o que nunca fiz. Espero ganhar muitos títulos”.
Por parte da SAD portista, o presidente Pinto da Costa explicou que a contratação prende-se com o facto de Costinha ter o perfil indicado para integrar o plantel: “É um jogador que representa aquilo que o FC Porto procurava. A sua maneira de ser enquadra na política de recursos humanos do clube”.
A cidade do Porto e o campeonato da I Liga são uma novidade para o jogador, mas o líder dos dragões não está preocupado com essa situação: “Vai adaptar-se com facilidade”.
Tal como Record havia adiantado
PSP emite comunicado
Publicação dos dragões deixa recado ao médio benfiquista, que gerou grande polémica após o dérbi na Taça de Portugal
As análises de Fernando Rocha, Jorge Amaral e Cristiano Pereira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades