O FC Porto foi o clube escolhido pelo médio internacional português Costinha para regressar ao futebol luso. A apresentação do reforço portista para as próximas cinco temporadas foi feita no final da tarde de quarta-feira na Antas.
Numa minicerimónia em que estiveram presentes os administradores executivos da SAD dos dragões, Pinto da Costa, Reinaldo Teles e Adelino Caldeira, bem como o empresário do jogador, Jorge Mendes, Costinha afirmou estar plenamente satisfeito por ter assinado pelo FC Porto, pois, explica, “parece, dos clubes grandes, ser o mais ambicioso e bem organizado”.
O trinco, proveniente do AS Monaco, está contente por regressar ao seu país, situação “muito importante em termos familiares” e aponta já os objectivos: “Tinha o sonho de jogar num grande e na primeira divisão portuguesa, o que nunca fiz. Espero ganhar muitos títulos”.
Por parte da SAD portista, o presidente Pinto da Costa explicou que a contratação prende-se com o facto de Costinha ter o perfil indicado para integrar o plantel: “É um jogador que representa aquilo que o FC Porto procurava. A sua maneira de ser enquadra na política de recursos humanos do clube”.
A cidade do Porto e o campeonato da I Liga são uma novidade para o jogador, mas o líder dos dragões não está preocupado com essa situação: “Vai adaptar-se com facilidade”.
Em causa episódio do clássico entre dragões e águias, a 5 de outubro
Defesa João Padi não tem dúvidas de que será um encontro memorável para o clube
Sociedade portista atinge um valor em bolsa de 45 milhões de euros
Dragões defrontam Celoricense amanhã, às 18 horas, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida