Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:15

26 janeiro

Gil Vicente

Gil Vicente

Críticas ao VAR do Portimonense-Benfica valem processo ao FC Porto

Processo instaurado pelo Conselho de Disciplina seguiu para a Comissão de Instrutores da Liga

• Foto: Filipe Farinha

O Conselho de Disciplina da FPF instaurou esta segunda-feira um processo disciplinar ao FC Porto, com base na participação feita pela Comissão de Arbitragem após critícas na newsletter do clube, Dragões Diário, a Bruno Esteves, VAR no jogo Portimonense-Benfica. O processo seguiu para a Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Fonte do CA confirmou na passada sexta-feira a Record a apresentação dessa queixa, tendo reforçado na altura que "não aceitará qualquer condicionamento e agirá em conformidade, face a comentários que vão muito para além da análise séria do desempenho das equipas de arbitragem". 

Portimonense reclamou penálti de Taarabt neste lance

Na mira dos dragões esteve, em particular, um lance em que o Portimonense pediu penálti de Taarabt, não sancionado. "Como é que o videoárbitro Bruno Esteves não viu uma mão de Taarabt na área em Portimão? Pior: como é que Bruno Esteves, que deixou de ser árbitro de campo por ser incompetente, que é um videoárbitro incompetente, que tem o passado que tem e que tem as ligações ao Benfica que tem, pode continuar a participar em jogos do clube de Vieira? Ou será que o que toda a gente vê como incompetência, sobretudo nos jogos do Benfica, é afinal 'competência' e o motivo para continuar a fazer o que faz?", questionaram os azuis e brancos na sua newsletter depois dessa partida no Algarve.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas