Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:15

22 novembro

SU Sintrense

SU Sintrense

Da "linha muito ténue" às oportunidades que o FC Porto teve "para fechar o jogo mais cedo": tudo o que disse Farioli

As declarações do treinador do FC Porto após triunfo em Famalicão

Francesco Farioli, treinador do FC Porto
Francesco Farioli, treinador do FC Porto • Foto: José Gageiro/Movephoto

O FC Porto venceu este domingo em Famalicão pela margem mínima (). O duelo da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic resolveu-se ao minuto 36, com um golo de Froholdt, após uma boa combinação entre Rodrigo Mora e Francisco Moura pelo corredor esquerdo.

Em declarações no final da partida, que mantém o FC Porto na liderança isolada da tabela classificativa, Francesco Farioli salientou a importância do triunfo alcançado diante de um adversário "que tem estado muito bem, tanto em casa como fora de portas", justificou a opção por Pablo Rosario em detrimento de Prpic e comentou ainda a lesão de Bednarek.

Controlo total na primeira parte?

"Também acho que sim. Vencer nunca é fácil, mas na primeira parte tivemos oportunidades para fechar o jogo mais cedo. Tivemos um lance pelo Samu, outro pelo William. A segunda parte foi mais complicada, mas quando jogas a cada 72 horas, nunca é fácil. O Famalicão é uma equipa que tem estado muito bem, tanto em casa como fora de portas. Conseguimos controlar muito bem o bom momento do Famalicão na segunda parte, quando vieram para o jogo sem nada a perder. Neste tipo de jogos há uma linha muito ténue, até porque numa bola parada podem custar dois pontos que já sabemos que poderá ser chave mais à frente."

A lesão de Bednarek

"O médico está positivo. Teve alguma dor no treino pós-Utrecht. Precisa de ficar connosco e descansar bem."

A entrada de Pablo Rosario para o lugar de Bednarek em detrimento de Prpic

"Pablo Rosario é um jogador que eu conheço há muito tempo e que me dá confiança a jogar em qualquer posição. Estamos muito contentes pela evolução que o Prpic tem tido. Teve 90 minutos há pouco tempo. As oportunidades para ele continuarão a surgir."

A importância do triunfo

"O campeonato é muito competitivo, todos os jogos são muito difíceis. É por isso que temos de estar sempre em estado de alerta. Jogar a cada 72 horas não é fácil e exige muito de uma equipa que é muito jovem", terminou.

Por Sérgio Magalhães
4
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas