Diretor do futebol do FC Porto sentiu-se mal no Olival e acabou por morrer no Hospital de São João
Jorge Costa morreu esta terça-feira, aos 53 anos, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no Olival. Momentos antes tinha dado uma entrevista à Sport TV, tendo pedido para que fosse ao ar livre. Pouco depois sentiu-se mal, sendo assistido e levado para o Hospital de São João, onde acabou por falecer.
Foi esta a última entrevista de Jorge Costa: pergunta a pergunta
Expectativas
"No início de cada época são sempre as mais elevadas. Nós estamos muito satisfeitos, acho que os adeptos estão contentes, estão ansiosos. O trabalho que tem sido feito tem agradado a toda a gente e agora estamos ansiosos que comece a época."
Novo treinador
"Tem um trato fácil, um belíssimo treinador, estamos muito contentes com a opção e acima de tudo, o mais importante, é que os jogadores também estão contentes e acreditam na ideia do treinador. Os adeptos também estão felizes e agora vamos começar o campeonato com a esperança que possamos também ter aquela pontinha de sorte que por vezes nos falha, mas sobretudo muita competência para sermos muito competitivos."
Transformar dor de 2024/25 no motor de 2025/26
"Nós temos consciência que a época passada não foi positiva, mas também temos consciência que nesta época estamos a trabalhar bem, que se alteraram algumas coisas e que neste momento somos uma equipa muito competitiva. O que se passou no jogo com o At. Madrid foi a imagem do que queremos que seja a nova época: estádio cheio, equipa competente, bom resultado com vitória e é esse que tem o mote para 2025726."
Último mês de mercado
"Estamos a tentar e a dar o nosso melhor. Ainda não fechou e enquanto não chegar ao fim tudo é possível, neste momento estamos muito contentes com aquilo que temos. É sempre um período complicado, podem haver mais saídas, mais entradas, mas como disse estamos contentes com o grupo que temos. O campeonato vai começar para a semana e vamos começar com a ambição natural... Mas estamos atentos."
Diálogo entre estrutura e treinador
"Sempre em sintonia. O treinador sabe aquilo que é melhor para o clube, carta branca para fazer o que entender, temos muita confiança nele, temos muita confiança nos nossos jogadores e estamos finalmente em sintonia com os adeptos. Portanto, ansiosos para que comece."
Apresentação com surpresa Luuk de Jong
"Foi com algum nervosismo e com receio que pudesse haver alguma fuga de informação. Satisfeitos também com o resultado final, que é sinónimo também que o trabalho está a ser muito bem feito."
Segurar ativos cobiçados, como Diogo Costa e Rodrigo Mora
"Como disse, até ao final do mês tudo pode acontecer... Se pudermos aguentá-los cá, vamos aguentá-los, por vezes há contratempos que não conseguimos controlar, mas estamos cá preparados para tudo."
Estreia com o V. Guimarães
"O primeiro jogo em casa, frente aos nossos adeptos, é fundamental começar bem. Estamos ansiosos, mas preparadíssimos e com muita vontade de fazer as coisas bem feitas."
Jota Silva é hipótese?
"Acabei de lhe dizer que estamos felizes com quem aqui temos e é com estes que vamos começar o campeonato, e com muita confiança."
Relacionadas
No total, foram cinco as baixas no plantel portista, que continua a preparar a deslocação a Salzburgo
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Cerimónia arranca a partir das 19 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele