Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Extremo revela ainda contactos de Sp. Braga e Famalicão sobre o treinador italiano
Seguir Autor:
Como extremo que era e é, Candeias explicou a Record o que lhe pedia concretamente Francesco Farioli em jogo.
"Muita reação à perda, não deixar respirar o adversário... Ele gosta muito do jogo com bola. Eu joguei com ele também em 3x4x3 e fazia o corredor todo. Fisicamente, era uma exigência muito grande, mas se há coisa que ele não abdica é de uma boa reação à perda. Quer logo pressão alta, não dá descanso ao jogador, o jogador tem que estar sempre ligado. Com ele, joga quem treina bem, por isso todos os jogadores têm que estar ligados a 100 por cento", avisa Candeias, através de Record, mostrando-se pouco admirado com a ascensão da carreira do italiano.
"Ele antes de ir para o Alanyaspor teve abordagens do Fenerbahçe. Depois,soube que teve abordagens do Sp. Braga e houve um outro clube em Portugal, que também me perguntou sobre ele", revelou o extremo, sem esconder os pormenores
"O Sp. Braga perguntou por Farioli ao [Wilson] Eduardo, porque ele tinha jogado no Sp. Braga e tinha lá boas relações, mas houve uma altura em que o Famalicão também me perguntou por ele. Eu até lhes disse que era a altura ideal para pegarem nele, porque eu sabia que a qualquer momento isto podia acontecer. E aconteceu com o Nice, depois com o Ajax. Ele atingiu um patamar muito alto e isso não me surpreende nada", vinca Candeias, considerando que a experiência europeia de Farioli pode fazer toda a diferença no provável casamento com o FC Porto.
"Ele é um treinador que estuda muito bem, e certamente antes de ir para o Nice estudou muito bem o campeonato francês, é um treinador que está sempre a procurar evoluir, que tem interesse por vários campeonatos. O que ele fez na Holanda... Ele nunca tinha treinado na Holanda, e certamente estudou bem o campeonato holandês, para o trabalho que ele fez, como fez no Nice. Tenho a certeza de que será bem sucedido em Portugal, nomeadamente num clube como o FC Porto, que precisa de um treinador como ele, com paixão e com vontade de ganhar. Vontade de ganhar não lhe falta", certifica Candeias.
Dragões já marcaram 13 golos na sequência de cantos, oito deles determinantes para desbloquear jogos
Conselho de Disciplina determina ainda arquivamento do inquérito sobre o caso do sistema VAR desligado ao intervalo do FC Porto-Sp. Braga
Aproveita o castigo de Pablo Rosario
Extremo marcou um golaço no triunfo por 3-0 no Ribatejo, na 15.ª jornada
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira