Central do FC Porto aborda período de dois anos no Seixal
Bem antes de explodir em Braga, David Carmo teve uma passagem de duas épocas pelo Seixal, onde vestiu a camisola do Benfica nos escalões de formação entre 2011 e 2013. Uma experiência sem sucesso, mas que o ajudou a crescer, conforme confidenciou em entrevista à revista 'Dragões'.
"Tive um atraso no crescimento e fiquei para trás em termos físicos relativamente aos meus colegas. Admito que não estava ao mesmo nível e, se calhar, ter saído de lá foi a melhor coisa que me aconteceu", referiu o central, de 23 anos, explicando ainda a importância do pai para que não se tivesse ido muito abaixo: "Passava lá os dias todos, a minha vida era aquilo, os meus amigos também... Custou-me muito mas mais pelo lado fora do futebol. Só que o meu pai nunca me deixou ir abaixo e disse-me que, se eu tivesse que ser jogador, não tinha de ser só ali. Há 1001 clubes e oportunidades, só dependia de mim, e deu-me força para continuar o meu trabalho."
Relacionadas
Depois do Seixal, voltou a casa para representar a Sanjoanense, antes do salto para o Sp. Braga. "Foi tudo muito rápido e inesperado. Eu ainda era um bocadinho ingénuo e limitava-me a andar pelo futebol. Não estava nada à espera, aconteceu de um momento para o outro. A faltar um ou dois meses para acabar a época já sabia que ia para o Sp. Braga, porque nessa altura não existiam contratos, era tudo por boca", contou David Carmo.
Em causa episódio do clássico entre dragões e águias, a 5 de outubro
Defesa João Padi não tem dúvidas de que será um encontro memorável para o clube
Sociedade portista atinge um valor em bolsa de 45 milhões de euros
Dragões defrontam Celoricense amanhã, às 18 horas, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida