Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Diretor desportivo do Barcelona analisou as movimentações de mercado do FC Porto
Seguir Autor:
Deco é um dos muitos ilustres presentes na 3.ª edição do Thinking Football Summit e, depois de ter participado num painel denominado "Mais do que um jogador: de futebolista a diretor desportivo", analisou as movimentações de mercado do seu ex-clube, o FC Porto. E destacou uma em particular.
"O [Samu] Omorodion é uma boa contratatação. Conheço-o bem de La Liga, é um jogador muito potente, muito forte. Pode marcar diferenças no FC Porto pela capacidade física. Creio que foi a contratação mais sonante, era um jogador difícil de trazer, que pertencia ao At. Madrid e depois de uma operação falhada do Chelsea", considerou Deco em declarações à Sport TV, admitindo que o internacional jovem espanhol pode deixar uma marca em Portugal ao nível do que Gyökeres tem feito.
"É parecido, sim. É forte fisicamente, consegue chegar muito fácil na baliza pela sua capacidade física. Na época passada, contra nós [Barcelona], marcou um golo e teve duas ou três oportunidades. É um jogador que incomoda muito, que tem muita força e que pode ter um grande impacto na liga portuguesa", referiu o ex-internacional português, que analisou também o momento de forma de Nico González, um jogador que trocou Barcelona pela Invicta no verão passado.
"O Nico precisava de se adaptar. É um jogador que o nosso treinador não contava e tivemos que encontrar uma solução. Sempre achei que o FC Porto era o clube ideal para ele crescer e evoluir. É um jovem e sabia que podia aprender muito pela forma que os jogadores têm e crescem. Fico feliz por ele estar bem e feliz pelo FC Porto. Está a dar certo e isso deixa-me feliz", frisou Deco, completando: "Ele já jogou como 6, mas acho que é mais um 8, de chegada, de transição, de chegar à área. Tem essa capacidade e está a crescer muito."
Ainda sobre o mercado do FC Porto, Deco deixou muitos elogios à estrutura dos dragões, nomeadamente a Zubizarreta. "O FC Porto fez um bom trabalho no mercador, o Zubizarreta está de parabéns. É alguém com muita experiência, já trabalhou no Barcelona, no Marselha... Sabe trabalhar o mercado, escolher jogadores. O André está de parabéns por ter trazido o Zubizarreta para este trabalho. O final de mercado do FC Porto foi interessante, conseguiu alguns reforços que podem dar mais qualidade e mais capacidade à equipa", elogiou.
Associação de Futebolistas Profissionais da Dinamarca partilhou novas declarações depois de o médio do FC Porto ter sido eleito, em dezembro, o 'Futebolista do Ano' daquele país
Notícia avançada na Turquia
André Villas-Boas quer manter o dinamarquês “o máximo de tempo possível” no Dragão para que este ajude o clube a “conquistar troféus”
Lateral direito luso-brasileiro está cedido pelo São Paulo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo