Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Capitão do FC Porto elogia Abel Ferreira, mas só pensa em vencer o Palmeiras e a própria competição
Seguir Autor:
Na qualidade de capitão de equipa, Diogo Costa falou à FIFA sobre o Mundial de Clubes. "Acima de tudo, é uma grande honra poder participar nesta competição. Da nossa parte, queremos elevar ainda mais o nosso clube e a nossa história", afirmou o guarda-redes do FC Porto.
"Será certamente uma competição que não fugirá à nossa regra, uma competição que queremos ganhar e estamos muito entusiasmados por competir", acrescentou Diogo Costa, prosseguindo de olhos postos no troféu.
Relacionadas
"Qualquer título é um sonho para qualquer capitão. Mas o que realmente importa é representar o clube da melhor maneira possível. O clube, os jogadores, mas acima de tudo o coletivo, que é o mais importante. Obviamente, espero que nesse dia (da final) possamos levantar esse troféu. E da nossa parte, só temos de dar o nosso melhor para que isso seja possível", prometeu.
Na primeira fase, o FC Porto vai defrontar o Inter Miami (19 de junho), o Al-Ahly (24/06), mas é contra o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, que iniciará o percurso na prova (15/06)
"Enquanto português é muito satisfatório ver um treinador do meu país a ter tanto sucesso, neste caso no Brasil, no Palmeiras. Isso quer dizer muito do nosso valor, do valor dos portugueses. Nós gostámos é de desafios e queremos saber como derrotá-los, sabemos que há muita qualidade nessa equipa. Vamos querer ganhar, isso é que importa", rematou Diogo Costa.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Luís Godinho vai apitar clássico do Dragão
Marco Chagas e Fernando Rocha fazem a antevisão ao duelo entre FC Porto e Sporting
Declarações do treinador-adjunto do FC Porto após o empate (2-2) com o V. Guimarães nas 'meias' da Taça de Portugal feminina
Lenka Mazuchova restabeleceu o empate aos 90' da primeira mão das meias-finais
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1