Capitão do FC Porto elogia Abel Ferreira, mas só pensa em vencer o Palmeiras e a própria competição
Na qualidade de capitão de equipa, Diogo Costa falou à FIFA sobre o Mundial de Clubes. "Acima de tudo, é uma grande honra poder participar nesta competição. Da nossa parte, queremos elevar ainda mais o nosso clube e a nossa história", afirmou o guarda-redes do FC Porto.
"Será certamente uma competição que não fugirá à nossa regra, uma competição que queremos ganhar e estamos muito entusiasmados por competir", acrescentou Diogo Costa, prosseguindo de olhos postos no troféu.
Relacionadas
"Qualquer título é um sonho para qualquer capitão. Mas o que realmente importa é representar o clube da melhor maneira possível. O clube, os jogadores, mas acima de tudo o coletivo, que é o mais importante. Obviamente, espero que nesse dia (da final) possamos levantar esse troféu. E da nossa parte, só temos de dar o nosso melhor para que isso seja possível", prometeu.
Na primeira fase, o FC Porto vai defrontar o Inter Miami (19 de junho), o Al-Ahly (24/06), mas é contra o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, que iniciará o percurso na prova (15/06)
"Enquanto português é muito satisfatório ver um treinador do meu país a ter tanto sucesso, neste caso no Brasil, no Palmeiras. Isso quer dizer muito do nosso valor, do valor dos portugueses. Nós gostámos é de desafios e queremos saber como derrotá-los, sabemos que há muita qualidade nessa equipa. Vamos querer ganhar, isso é que importa", rematou Diogo Costa.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões após o duelo da 10.ª jornada
Dragão em ebulição com decisões de arbitragem na primeira parte. Farioli foi dos mais furiosos
Médio entrou aos 62’ para o lugar de Grillitsch
Os dados da GoalPoint
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto