Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

RB Salzburgo

RB Salzburgo

20:00

25 setembro

FC Porto

FC Porto

Diogo Costa: o favoritismo na Liga Europa, o ponto de situação da renovação e a troca de camisolas anunciada

Guardião lançou o jogo em Salzburgo em conferência de imprensa

Diogo Costa em treino
Diogo Costa em treino • Foto: José Gageiro / Movephoto

No lançamento do jogo com o Salzburgo, Diogo Costa focou a sua mensagem no dia a dia, fintando a ideia de que o FC Porto é candidato a vencer a prova. O guardião agradeceu também as palavras elogiosas de Schlager, guarda-redes dos austríacos e fez ainda o ponto de situação da sua renovação contratual.

Abordagem ao jogo: "O 'chip' é sempre o nosso esforço, o nosso trabalho todos os dias. Muda sempre o modo de preparar o jogo porque é outra cultura de futebol. Temos de ter mais atenção e trazer a vitória."

Favoritismo para vencer a Liga Europa: "Acho que da minha parte e dos meus colegas não é algo que seja falado, não é tema de conversa, mas sim cada dia darmos o nosso melhor. Temos de ver dia a dia e, acima de tudo, trabalhar bem para que esta fase boa continue, porque isso é o mais difícil."

Renovação de contrato e a possibilidade de jogar toda a carreira no FC Porto: "Sim, não escondo isso, disse isso e é a plena verdade. Seria o homem mais feliz do mundo. Está a ser falado, como todos sabem... O meu amor pelo clube todos sabem, já lá vão 15 anos nesta casa. Sabem o que podem esperar de mim. Está a ser tratado e falado com as pessoas com quem tem de ser falado."

Elogios do guardião adversário: "Sabia que essa ideia de ser uma inspiração ocorria em jogadores mais novos ou até mesmo em crianças, mas de uma pessoa com 29 anos não esperava muito. Fico muito feliz e agradecido e irá merecer uma troca de camisola, porque é algo bonito de se ver."

Reencontro com Pedro Ferreira, atual treinador de guarda-redes dos austríacos: "Ainda não falamos, mas é óbvio que será bom vê-lo. Foram muitos momentos que tive para aprender com ele, na altura estava a ensinar-me. Tenho muitas boas memórias com o Pedro, tenho memórias que irei levar para a vida e vai ser muito bom estar novamente com ele."

Responsabilidade de capitão: "A responsabilidade faz sempre parte, sendo capitão ou não. Sendo-o tem sempre um peso extra. Tenho de reintegrar os jogadores à nossa cultura, à cultura FC Porto. Já sabem como sou e espero que possamos ganhar, que é o mais importante."

Por André Gonçalves
2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas