Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Diogo Costa sofreu uma lesão muscular, na receção ao Famalicão, e está obrigado a parar. Face à rotatividade na Taça de Portugal, já não seria a primeira opção para a baliza frente ao V. Guimarães, esta quarta-feira, mas falha pelo menos também a deslocação ao Casa Pia, no próximo domingo.
Alguns rumores que davam conta de uma lesão grave sofrida pelo guarda-redes, de 24 anos, e que poderiam levar ao encerramento imediato da temporada e a comprometer o Campeonato da Europa, não se confirmam, pelos menos face aos dados que Record conseguiu apurar.
Relacionada
O cenário mais favorável entre os que estão em cima da mesa aponta para um regresso de Diogo Costa à baliza no clássico frente ao Sporting, a 28 de abril, dia que se segue ao ato eleitoral no clube, mas que terá de ser confirmado pela evolução do jogador face aos tratamentos que continuarão a ser ministrados.
O problema muscular, provavelmente um estiramento, decorreu de um lance ocorrido após o intervalo da partida com o Famalicão. Uma contingência que deve permitir a Cláudio Ramos prolongar a permanência na baliza, isto com Samuel Portugal como opção no banco.
Estão em risco de exclusão por amarelos para o clássico
Azuis e brancas derrotaram o Famalicão por 1-0
Extremo polaco impressionado com a história do clube que agora representa
Extremo assume que triunfo frente ao Sporting "mudou o ambiente" e "deu gás" ao FC Porto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol