Anselmo Crespo diz que o presidente do FC Porto condenou o sucedido em Moreira de Cónegos
Anselmo Crespo, diretor de informação da TVI, explicou esta terça-feira na TVI24 que recebeu um telefonema de Pinto da Costa esta manhã, em que o presidente do FC Porto garantiu que o empresário Pedro Pinho - que agrediu um repórter de imagem do canal - não integrava a comitiva do FC Porto que ontem esteve em Moreira de Cónegos.
"O presidente Pinto da Costa ligou-me poucos minutos antes de eu entrar para este estúdio para se solidarizar e também condenar qualquer ato de violência, este em particular. Ele teve essa atenção institucionalmente. Quis também deixar claro que este senhor não só não pertence ao FC Porto como não integrava a comitiva do clube. Não assistiu ao jogo a convite do clube. Foi esta a versão que Pinto da Costa acabou de me dar", contou Anselmo Crespo.
Relacionadas
O jornalista explicou também que o empresário já se ofereceu para pagar os danos causados. "Pedro Pinho já fez chegar à TVI um pedido de desculpa ao nosso repórter de imagem, compromtendo-se a pagar qualquer dano que tenha sido provocado, mas recusando a ideia de que tenha havido uma agressão. Não é esse o relato que temos, não só do nosso colega, mas também das pessoas que lá estavam."
Anselmo Crespo deixou também uma reflexão: "Acho que isto devia ter uma consequência qualquer, independentemente do nosso colega fazer ou não queixa. As instituições do futebol não podem permitir e conviver com atitudes como as que aconteceram."
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
E lobos não equacionam receber dragões noutro palco que não o Municipal de Arouca
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS