Iván Alonso deu acordo a oferta portista pelo treinador
O Cruz Azul, através do diretor desportivo Iván Alonso, aceitou por escrito uma proposta de 3 milhões de euros para libertar Martín Anselmi. No entanto, a partir da oficialização por parte do FC Porto daquilo que havia sido acertado, e segundo Record apurou, aquele dirigente do emblema mexicano simplesmente "desapareceu" do mapa e nunca mais deu resposta a qualquer pedido de confirmação dos termos que tinham sido alcançados.
Os contactos que permitiram esse entendimento preliminar foram conduzidos pelos representantes de Anselmi no processo, que têm feito a intermediação das negociações.
Relacionadas
O FC Porto avançou ainda com uma contra-proposta que visava pagar os 3 milhões de euros em duas tranches. O Cruz Azul rejeitou essa possibilidade de imediato, afirmando que queria receber essa verba a pronto.
Foi com esses dados na mão, e acreditando na boa fé do Cruz Azul, que o FC Porto formalizou a oferta timbrada de 3 milhões de euros dispondo-se a saldar de imediato o montante. Todavia, para surpresa dos dragões, o emblema mexicano não só não deu qualquer resposta, como o diretor desportivo Iván Alonso optou pelo silêncio, não dando qualquer explicação para o recuo por parte dos "Cementeros".
Ainda assim, estando o FC Porto inteirado de todos os passos que foram dados, e do fumo branco que resultou do assentimento do Cruz Azul, a convicção é de que essas evidências ajudarão a fazer pender para a Invicta a balança de qualquer litígio cuja resolução acabe por chegar à sede da FIFA no caso de não ser encontrada qualquer saída negocial.
Associação Portuguesa de Defesa do Adepto exige esclarecimentos
José Manuel Neves falou na homenagem aos cinco dragões campeões do Mundo sub-17 por Portugal
Médios do FC Porto cumpriram tradição antiga e anteciparam o Natal aos pacientes
"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA