Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo presidente da mesa da assembleia geral do Sporting considera "inqualificável" a situação por que passou o jogador do FC Porto
Eduardo Barroso considerou "inqualificável" o que se passou com Marega no Estádio D. Afonso Henriques, no último domingo. O médico, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, atribui grande parte da culpa do sucedido aos comentadores televisivos.
"Não conheço Marega mas quero mostrar-lhe a minha solidariedade, porque o que lhe fizeram é uma coisa inqualificável", começou por explicar esta manhã à saída do Tribunal de Monsanto, onde esteve a prestar depoimento como testemunha de Bruno de Carvalho no âmbito do julgamento do ataque à academia do Sporting.
Relacionadas
"Mas isto qualquer dia é uma banalidade e não me espanta que, havendo comentadores xenófobos e racistas, depois haja estas situações. São comentadores que deviam estar fora de painéis televisivos. O Marega é um homem que foi vítima de pessoas que todos os dias são solicitadas a ter atitudes xenófobas e racistas. Sinto muita vergonha em algumas atitudes. Falo nisto porque tenho autocrítica e por vezes penso se terei contribuído para esta vergonha. Também fui comentador, embora não para benefício pessoal", concluiu.
Recorde-se que Marega abandonou o jogo do FC Porto com o V. Guimarães depois de ter sido vítima de insultos racistas, provenientes das bancadas.
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Os momentos que marcaram o ano que agora termina
Primeiro reforço de inverno não estará presente no treino aberto aos sócios
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos