Antigo lateral dos dragões apoia candidatura de André Villas-Boas à presidência do clube
Eduardo Luís, antigo campeão europeu pelo FC Porto, marcou presença este sábado na sede de campanha de André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, para participar na tertúlia "Conversas à moda do Porto" ao lado de André e António Sousa.
Apoio a André Villas-Boas: "Foi um convite de alguém que quer transformar alguma coisa no FC Porto e aceitei. Não posso votar porque não sou sócio, mas sinto que é uma pessoa credível, do futebol e simplesmente aceitei, porque também não os recebi de outros lados".
Relacionadas
Como se deu o contacto? "Conheço o André desde os tempos em que foi treinador do FC Porto. Nunca tivemos um contacto próximo, mas a malta do futebol, quem jogou e trabalhou no FC Porto, facilmente chega ao contacto uns com os outros".
O que representa ter figuras da conquista de 1987 a apoiar Villas-Boas? "Isso é o André que tem de responder. É para mim um grande orgulho fazer parte da história do FC Porto, com a conquista da primeira Taça Europeia. Agora, mais velhote, sinto mais vaidade em relação a isso, porque na altura foi mais um jogo que ganhámos e que ninguém contava. Em relação à candidatura, isto dará a força que ele quiser. É com todo o gosto que estou aqui".
Não está contra ninguém, mas sim apenas pelo FC Porto? "Pelos clubes passa muita gente, mas os clubes ficam sempre. As pessoas vêm e vão, os jogadores vêm e vão. Eu estive sete anos no FC Porto, há outros que estão mais tempo e outros menos, mas todos os que saem orgulhosos por terem vestido a camisola, como é o meu caso. Sinto que há alturas em que as coisas têm de mudar, como tudo muda. É como na política. Somos todos por Portugal, se formos votar, vamos votar em alguém que trabalhe por Portugal e pelos portugueses. Neste caso, relativamente ao FC Porto, sou pelo FC Porto, não sou contra ninguém e quero apenas que o FC Porto ganhe".
No total, foram cinco as baixas no plantel portista, que continua a preparar a deslocação a Salzburgo
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele