Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

18:00

13 setembro

Nacional

Nacional

Embarcação meteu água por todos os lados

Ontem, o dia não estava para jogar bonito, nem para nota artística, e por isso Fernando foi o melhor dos dragões na Luz...

Embarcação meteu água por todos os lados
Embarcação meteu água por todos os lados

Ontem, o dia não estava para jogar bonito, nem para nota artística, e por isso Fernando foi o melhor dos dragões na Luz...

Melhor do FC Porto: Fernando (nota 3)
R0 A0 FS1 FC5

Mais braços para colar remendos

Ontem, o dia não estava para jogar bonito, nem para nota artística. Demonstrando disponibilidade física, o médio, que pisca o olho à Seleção, foi o único do meio-campo que procurou equilibrar o duelo nessa zona do terreno, numa luta tremendamente desigual. Perante as dificuldades dos companheiros em armar jogo face à força de bloqueio das águias e vendo o naufrágio do gigante azul, o 25 não se cansou de colar remendos. Enfim, resistiu, lutou e jogou duro quando necessário, recorrendo à falta – acabaria por ver um amarelo nos instantes finais, por empurrar Markovic. Ontem, qual bombeiro de serviço, bem precisava de mais braços e pernas para acorrer a tantas solicitações.

Helton (2)
D1 CI2 FS0 FC0

Ontem, até o guarda-redes brasileiro vacilou. É certo que Mangala falhou na marcação a Garay, mas o camisola 1 dos dragões hesitou quando tentou intercetar o centro de Enzo Pérez – o central das águias aproveitou para fazer o 2-0. Na primeira parte, saíra duas vezes bem da baliza a matar ataques benfiquistas e repôs a bola de forma deficiente.

Danilo (1)
R0 A0 FS1 FC2

O lateral-direito foi um dos responsáveis pela derrocada do tricampeão. Sem beliscar a assistência de Markovic, o 2 portista deixou Rodrigo nas costas. Quando quis corrigir o erro, já era tarde. Sem expressão em termos ofensivos, foi expulso por acumulação de amarelos, por simular penálti. A equipa ficava com menos um quando procurava recuperar.

Otamendi (1)
R0 A0 FS0 FC2

A equipa portista foi embarcação cheia de buracos que meteu água por todos os lados e o argentino colecionou disparates atrás de disparates, abrindo enorme cratera. No lugar de Maicon, esteve desastroso no passe – de uma deficiente entrega, os encarnados iniciaram a jogada do 1-0 – e jamais transmitiu segurança. Foi um filão que as águias exploraram.

Mangala (2)
R1 A0 FS1 FC1

O francês pareceu querer fugir à apatia que contagiou a equipa e, principalmente, a defesa, reagindo com firmeza. No entanto, acabou por ser levado pela enxurrada: falhou na marcação a Garay no 2-0, deixou escapar Rodrigo e pode agradecer o penálti que Soares Dias não assinalou, quando cortou remate de Matic com a mão.

Alex Sandro (2)
R0 A0 FS1 FC4

Markovic estava inspirado, mas o lateral não comprometeu. Não foi pelo seu lado que o conjunto portista quebrou. Ainda esboçou apoio ao ataque, no início da segunda parte, num lance de entendimento com Licá.

Lucho González (2)
R1 A0 FS1 FC2

Sofreu do mesmo mal de Carlos Eduardo. Um bom passe para Danilo (12’) foi demasiado curto. Não teve pernas para acompanhar Markovic e impedir a assistência do sérvio no lance do 1-0. Naufragou no imenso oceano encarnado.

Carlos Eduardo (2)
R1 A0 FS3 FC3

O bom funcionamento do meio-campo passava pelo que o 20 pudesse fazer. Contudo, os encarnados anularam as principais referências dos azuis e brancos, como foi o caso do ex-estorilista. Acorrentado, não teve arte nem engenho para se soltar. Ameaçou na marcação de livre.

Varela (2)
R0 A0 FS3 FC1

Sobretudo na primeira parte, foi o único que remou contra a maré. Enérgico, tentou levar a equipa para a frente, através de iniciativas individuais. Mas quando olhou para o lado, à procura de apoio, não encontrou ninguém.

Licá (2)
R0 A0 FS0 FC0

Presa fácil para Maxi Pereira, teve o melhor momento, quando ofereceu o golo a Jakson Martínez (45’+1).

Jackson Martínez (1)
R1 A0 FS3 FC2

Metido num colete de forças, revelou-se demasiado curto para Luisão e Garay. Teve o empate nos pés a acabar a primeira parte, numa perdida incrível. Poupado da expulsãoa, após agredir Maxi Pereira.

Quaresma (2)
R0 A0 FS2 FC2

Lançado após o 2-0, tentou sacar um passe de mágica, mas sem sucesso. Foi derrubado em falta na área do Benfica, penálti que Soares Dias deixou passar.

Josué (1)
R0 A0 FS1 FC1

Muito aparato e pouco acerto.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas