O FC Porto garantiu a contratação de Emídio Rafael, lateral-esquerdo de 24 anos que trabalhou com André Villas-Boas na Académica de Coimbra e que é aposta pessoal do novo treinador dos dragões. O nome estava há muito na SAD, lançado precisamente pelo técnico, mas o negócio só avançou nos últimos dias. Emídio Rafael assina por 3 épocas, juntando-se aos portistas ainda durante o estágio em Marienfeld. O processo é relativamente claro, apesar de se saber que FC Porto e Académica estão de costas voltadas e não se sentarem à mesa. A SAD teve intermediários a conduzir a operação e que garantiram à Briosa os 500 mil euros que constam da cláusula de rescisão do defesa lisboeta. Posto isto, e sendo clara a vontade do jogador em voltar a trabalhar com Villas-Boas, Emídio Rafael será dragão até 2013. Formado no Sporting, foi um dos pilares dos estudantes na época volvida, dando ao técnico garantias que, nesta fase, o ganês David Addy não assegura.
Desejos
Depois de ter pedido à administração um médio com as características de Souza, o treinador recebe agora aquele que é, como cedo vincou, o seu alvo n.º 1 para o lado esquerdo da defesa. E ainda que esta contratação não esteja associada aos rumores em torno da saída de Alvaro Pereira, a verdade é que prevê já qualquer proposta louca pelo uruguaio que se tem destacado no Mundial. O FC Porto conhece interessados e quer segurar o Palito, que passará a ter a concorrência de Emídio Rafael.
A realidade é que, seja qual for o cenário que venha a ser proporcionado pelo mercado, o ex-Briosa, de 24 anos, garante desde logo que a titularidade à esquerda vai ser alvo de forte contestação, o que é positivo para o treinador.
Mais informação na edição deste sábado de Record ou no e-paper
Mais informação na edição deste sábado de Record ou no e-paper
Mais informação na edição deste sábado de Record ou no e-paper
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Técnico do FC Porto somou 43,7% dos votos
Tempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos