O FC Porto garantiu a contratação de Emídio Rafael, lateral-esquerdo de 24 anos que trabalhou com André Villas-Boas na Académica de Coimbra e que é aposta pessoal do novo treinador dos dragões. O nome estava há muito na SAD, lançado precisamente pelo técnico, mas o negócio só avançou nos últimos dias. Emídio Rafael assina por 3 épocas, juntando-se aos portistas ainda durante o estágio em Marienfeld. O processo é relativamente claro, apesar de se saber que FC Porto e Académica estão de costas voltadas e não se sentarem à mesa. A SAD teve intermediários a conduzir a operação e que garantiram à Briosa os 500 mil euros que constam da cláusula de rescisão do defesa lisboeta. Posto isto, e sendo clara a vontade do jogador em voltar a trabalhar com Villas-Boas, Emídio Rafael será dragão até 2013. Formado no Sporting, foi um dos pilares dos estudantes na época volvida, dando ao técnico garantias que, nesta fase, o ganês David Addy não assegura.
Desejos
Depois de ter pedido à administração um médio com as características de Souza, o treinador recebe agora aquele que é, como cedo vincou, o seu alvo n.º 1 para o lado esquerdo da defesa. E ainda que esta contratação não esteja associada aos rumores em torno da saída de Alvaro Pereira, a verdade é que prevê já qualquer proposta louca pelo uruguaio que se tem destacado no Mundial. O FC Porto conhece interessados e quer segurar o Palito, que passará a ter a concorrência de Emídio Rafael.
A realidade é que, seja qual for o cenário que venha a ser proporcionado pelo mercado, o ex-Briosa, de 24 anos, garante desde logo que a titularidade à esquerda vai ser alvo de forte contestação, o que é positivo para o treinador.
Mais informação na edição deste sábado de Record ou no e-paper
Mais informação na edição deste sábado de Record ou no e-paper
Mais informação na edição deste sábado de Record ou no e-paper
Avançado do FC Porto perdeu na única vez que defrontou o próximo adversário dos dragões
Em articulação com o departamento médico do FC Porto falta definir onde, por quem e quando será operado
André Villas-Boas entregou camisola comemorativa ao italiano
Jogos da Liga Europa agendados para quinta-feira
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México