Foi a 20.ª Supertaça na história do clube e o penta dos dragões na competição...
Começar um texto com aquela (já) velha máxima de “no FC Porto todos se arriscam a vencer” é redundante.Mas, de facto, é verdade. Abordemos o caso do ponto de vista dos estreantes que ontem tiveram mais razões para sorrir: o treinador PauloFonseca e o jogador Licá. Dois arranques de sonho, um porque viu a equipa que orienta a passear classe pelo relvado de Aveiro e a deixar excelentes indicações para a época que se avizinha, e outro porque realizou uma exibição de alto quilate e ainda a premiou com um golo.
Paulo Fonseca é o 6.º técnico a iniciar o trajeto no FC Porto com uma vitória na Supertaça.O primeiro a consegui-lo foiAntónio Oliveira, em 1996, tendo-se seguido Fernando Santos, dois anos depois.O engenheiro dopenta viu alguém imitá-lo em 2004, quando os dragões iniciavam a fase pós-Mourinho.
Relacionadas
O espanhol Victor Fernández foi o primeiro estrangeiro a atingir este estatuto de estreante vencedor. O ramalhete fica completo com uma tripla nacional: André Villas-Boas (2010) e Vítor Pereira (2011), ao quais se junta agora PauloFonseca. De destacar que Augusto Inácio (1992) e Rui Barros (2006) também o conseguiram, mas na qualidade de interinos.
Talismã
Naquela que foi a 20.ª Supertaça para o FC Porto (líder absoluto nesta competição, a léguas das 7 doSporting, o 2.º classificado no quadro de ouro) e a 5.ª consecutiva, Licá fez lembrar o arranque do ano passado de Jackson, que marcou o golo da vitória frente à Académica. Ou seja, o Municipal de Aveiro é onde o dragão gosta de faturar.
Outra curiosidade foi o facto de Jackson abrir a época anterior com um golo de cabeça na cidade dos ovos moles, tal como... aconteceu ontem, mais uma vez.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo