Médio dos dragões revelou palavras na "rodinha antes jogo"
Após o final do FC Porto-Casa Pia (2-0), Eustáquio analisou o triunfo dos dragões, que colocou ponto final a uma série de quatro jogos sem vitórias. Em declarações ao Porto Canal, o médio falou sobre a importância de voltar a jogar no Estádio do Dragão, a derrota do Sporting e a preparação para o jogo com os gansos.
"[Regressar a casa foi] muito importante, já sentíamos saudades de voltar a casa, era importante sentir o calor dos adeptos. Como sabem, é sempre difícil jogar fora especialmente na Europa, precisávamos de uma vitória para arrumar com esta situação. Acredito que fizemos uma boa partida e o caminho é este. Estamos invencíveis em casa e é isso que queremos, continuar a mostrar uma imagem forte."
Relacionada
Era importante aproveitar o deslize do Sporting? "Não queria dizer desta forma, mas dentro desta casa temos sempre a pressão de ganhar. Porém, quando um rival perde pontos estamos aqui para aproveitar essa situação. Fizémo-lo e vamos atrás do prejuizo. A verdade é que ainda vão acontecer algumas escorregadelas e vamos apanhar os adversários diretos em casa. Com o calor dos adeptos podemos continuar invencíveis em casa e é assim que devemos continuar, porque ainda vêm cá."
Como é foi preparar o jogo sobre derrotas? "No momento da adversidade há sempre uma situação de análise e passámos de bestiais a bestas. A nossa forma de pensar depois das derrotas é que os jogadores são os mesmos, já mostrámos no passado que fizemos excelentes exibições e, mesmo na rodinha antes do jogo, uma das coisas que eu e o Diogo Costa dissemos é para se prepararem, porque podia haver uma assobiadela aos 20 ou 30 minutos. Quando alguém falhar é o próprio colega que vai ajudar e motivar. É óbvio que tivemos os adeptos a apoiar, mas há momentos em que temos de nos apoiar no onze que está em campo. Acho que fizemos isso muito bem."
Leões deslocam-se ao D. Afonso Henriques a 23 de dezembro
Médio luso-canadiano assume que é um motivo de grande orgulho atingir uma fasquia tão importante
Médio pensa no rumo a seguir depois de terminar a carreira como jogdor
Presidente do FC Porto ataca os rivais e diz que os dragões foram prejudicados no calendário
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada