Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

RB Salzburgo

RB Salzburgo

20:00

25 setembro

FC Porto

FC Porto

Eustáquio: «Eu e o Diogo Costa dissemos para se prepararem porque podia haver uma assobiadela»

Médio dos dragões revelou palavras na "rodinha antes jogo"

• Foto: Movephoto

Após o final do FC Porto-Casa Pia (2-0), Eustáquio analisou o triunfo dos dragões, que colocou ponto final a uma série de quatro jogos sem vitórias. Em declarações ao Porto Canal, o médio falou sobre a importância de voltar a jogar no Estádio do Dragão, a derrota do Sporting e a preparação para o jogo com os gansos. 



"[Regressar a casa foi] muito importante, já sentíamos saudades de voltar a casa, era importante sentir o calor dos adeptos. Como sabem, é sempre difícil jogar fora especialmente na Europa, precisávamos de uma vitória para arrumar com esta situação. Acredito que fizemos uma boa partida e o caminho é este. Estamos invencíveis em casa e é isso que queremos, continuar a mostrar uma imagem forte."

Era importante aproveitar o deslize do Sporting? "Não queria dizer desta forma, mas dentro desta casa temos sempre a pressão de ganhar. Porém, quando um rival perde pontos estamos aqui para aproveitar essa situação. Fizémo-lo e vamos atrás do prejuizo. A verdade é que ainda vão acontecer algumas escorregadelas e vamos apanhar os adversários diretos em casa. Com o calor dos adeptos podemos continuar invencíveis em casa e é assim que devemos continuar, porque ainda vêm cá."

Como é foi preparar o jogo sobre derrotas? "No momento da adversidade há sempre uma situação de análise e passámos de bestiais a bestas. A nossa forma de pensar depois das derrotas é que os jogadores são os mesmos, já mostrámos no passado que fizemos excelentes exibições e, mesmo na rodinha antes do jogo, uma das coisas que eu e o Diogo Costa dissemos é para se prepararem, porque podia haver uma assobiadela aos 20 ou 30 minutos. Quando alguém falhar é o próprio colega que vai ajudar e motivar. É óbvio que tivemos os adeptos a apoiar, mas há momentos em que temos de nos apoiar no onze que está em campo. Acho que fizemos isso muito bem."

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto

Samu lança ataque ao trono

Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez

Notícias
Notícias Mais Vistas