Médio dos dragões entusiasmado com um novo ciclo no FC Porto
De volta à seleção do Canadá, Eustáquio concedeu uma entrevista aos meios da sua federação onde não deixou de abordar vários aspetos relacionados com o FC Porto, agora sob a orientação de Francesco Farioli. O médio, de 28 anos, diz estar muito motivado para a nova época, falou do facto de agora ser um dos mais experientes da equipa, do que aprendeu com "grandes líderes" como Pepe e Otávio, assim como o grande objetivo que tem em mente.
Papel de líder: "É tempo de jogo. Por vezes essas situações vêm de más experiências, de erros, mas é mesmo assim… Agora tenho 28 anos, já tive boas épocas, já joguei com grandes líderes como Atiba Hutchinson, Steven Vitória, Pepe, Otávio… e a lista continua. Quando era mais novo, com 23 a 25 anos, via coisas desses jogadores que não percebia muito bem e agora penso que percebo completamente."
Futuro imediato do FC Porto: "É a minha 5.ª época num grande clube como o FC Porto. Se me dissesses há sete anos que estaria cinco anos num clube como este diria que eras louco, mas aqui estou. Tive muito tempo de jogo no passado, neste verão o clube teve a sua maior janela de transferências, portanto há muita concorrência mas ao mesmo tempo sinto-me importante, porque com a minha experiência na equipa sinto que estou muito ligado à cultura e às pessoas do clube. E tenho a mesma energia dos jovens, tenho lutado sempre pelo meu espaço a cada época e agora não será diferente. Será difícil jogar, mas depende de mim e tenho um objetivo em mente, que é fazer do FC Porto a melhor equipa possível. O título tem-nos fugido há três anos e quero devolvê-lo aos nossos adeptos."
Francesco Farioli: "Estou a adorar os nossos treinos no FC Porto. São muito exigentes, com alta intensidade e uma carga forte. Também têm muita bola, o que, para mim, é fantástico. Sinto-me muito, muito motivado."
Diogo Jota: "Fiz aqui na Roménia [n.d.r.: onde a seleção do Canadá vai jogar] o meu primeiro jogo pelas seleções jovens de Portugal. Com Rúben Dias, Leão, João Félix, Diogo Jota… O falecimento? Ninguém quer receber essa notícia. Estava no fim das férias e esses dois ou três dias só queria ir para casa. Foi um grande lembrete de que estas coisas podem acontecer a qualquer um… As memórias são grandes, ele era um grande ser humano, além de um grande jogador."
Reforços do FC Porto juntos no sector recuado dos polacos
Lino Godinho foi ao balneário dos juízes penitenciar-se mas não se livrou de multa e suspensão
Central sente estar num "clube de topo" e acredita que a "concorrência feroz só pode ser uma vantagem"
'Público' fala em diligência realizada pela polícia em casa do ex-guarda-redes do FC Porto
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo