Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

18:00

13 setembro

Nacional

Nacional

Eustáquio: os treinos entusiasmantes com Farioli, o papel de líder e a concorrência intensa no meio-campo

Médio dos dragões entusiasmado com um novo ciclo no FC Porto

Eustáquio em treino
Eustáquio em treino • Foto: FC Porto

De volta à seleção do Canadá, Eustáquio concedeu uma entrevista aos meios da sua federação onde não deixou de abordar vários aspetos relacionados com o FC Porto, agora sob a orientação de Francesco Farioli. O médio, de 28 anos, diz estar muito motivado para a nova época, falou do facto de agora ser um dos mais experientes da equipa, do que aprendeu com "grandes líderes" como Pepe e Otávio, assim como o grande objetivo que tem em mente.

Papel de líder: "É tempo de jogo. Por vezes essas situações vêm de más experiências, de erros, mas é mesmo assim… Agora tenho 28 anos, já tive boas épocas, já joguei com grandes líderes como Atiba Hutchinson, Steven Vitória, Pepe, Otávio… e a lista continua. Quando era mais novo, com 23 a 25 anos, via coisas desses jogadores que não percebia muito bem e agora penso que percebo completamente."

Futuro imediato do FC Porto: "É a minha 5.ª época num grande clube como o FC Porto. Se me dissesses há sete anos que estaria cinco anos num clube como este diria que eras louco, mas aqui estou. Tive muito tempo de jogo no passado, neste verão o clube teve a sua maior janela de transferências, portanto há muita concorrência mas ao mesmo tempo sinto-me importante, porque com a minha experiência na equipa sinto que estou muito ligado à cultura e às pessoas do clube. E tenho a mesma energia dos jovens, tenho lutado sempre pelo meu espaço a cada época e agora não será diferente. Será difícil jogar, mas depende de mim e tenho um objetivo em mente, que é fazer do FC Porto a melhor equipa possível. O título tem-nos fugido há três anos e quero devolvê-lo aos nossos adeptos."

Francesco Farioli: "Estou a adorar os nossos treinos no FC Porto. São muito exigentes, com alta intensidade e uma carga forte. Também têm muita bola, o que, para mim, é fantástico. Sinto-me muito, muito motivado."

Diogo Jota: "Fiz aqui na Roménia [n.d.r.: onde a seleção do Canadá vai jogar] o meu primeiro jogo pelas seleções jovens de Portugal. Com Rúben Dias, Leão, João Félix, Diogo Jota… O falecimento? Ninguém quer receber essa notícia. Estava no fim das férias e esses dois ou três dias só queria ir para casa. Foi um grande lembrete de que estas coisas podem acontecer a qualquer um… As memórias são grandes, ele era um grande ser humano, além de um grande jogador."

Por Record
8
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas