Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Defesa central assume que dragão tinha a lição bem estudada
Seguir Autor:
Titular no clássico com o Benfica, Fábio Cardoso enalteceu a importância do triunfo (3-0) e o domínio do FC Porto diante dos encarnados, num encontro no qual, assume, a segunda metade com menos um elemento, acabou por complicar a tarefa.
"Ficou complicado quando ficámos reduzidos a dez. Até lá, estávamos a dominar o jogo, podíamos estar a ganhar por mais. Sabíamos bem o que o Benfica vinha cá fazer, sabíamos que tínhamos de ser iguais a nós para vencer o jogo e foi isso que fizemos. Depois quando ficamos reduzidos a dez sabíamos que íamos passar mais tempo a defender, mas que se defendêssemos juntos, como uma verdadeira equipa que somos, que íamos sair daqui com uma vitória e sem sofrer golos, o que é ótimo", começou por dizer, ao Porto Canal.
Relacionada
"Foi uma entrada forte, à semelhança dos últimos jogos que temos vindo a fazer e acho que é uma imagem de marca desta equipa. Independentemente de estar um, dois ou três, queríamos mais, estávamos bem no jogo, a fazer o que mister pedia. Esta equipa quer sempre mais, dar boas respostas, marcar muitos golos e sofrer poucos. Sabíamos que com dez ia ser mais difícil, mas que íamos ter as nossas chances e mesmo assim as melhores ocasiões da segunda parte foram nossas."
Fábio Cardoso mostrou-se ainda feliz pelo momento que vive. "Estou muito feliz. Não é só o Pepe. Claro que o Pepe é uma referência, uma lenda do futebol português e do FC Porto, mas também tenho de dar uma palavra ao Mbemba e ao Marcano, que são três grandes centrais. Estou a evoluir, a aprender todos os dias e a crescer como jogador. Sou mais um para ajudar."
Ligação institucional ao Lens marcou um percurso invulgar antes da chegada ao Dragão
Médio integrado na preparação para o clássico
Antigo colega no Milan considera que o central do FC Porto tem condições para disputar a competição
Lateral está a contas com uma fascite plantar, mas será gerido em treino e estará apto para o clássico
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais