As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória sobre o Estrela Vermelha, por 2-1
Francesco Farioli estava, naturalmente, satisfeito com a vitória do 'seu' FC Porto (2-1) em casa diante do Estrela Vermelha. Em declarações à Sport TV após o apito final, o treinador dos azuis e brancos considerou o resultado justo e disse que a sua equipa tem, apesar do arranque perfeito de temporada, "um longo caminho" pela frente.
"O espírito esteve lá na 1.ª parte. Antes do golo, controlámos bem o jogo com e sem bola. Podíamos ter feito melhor com bola, mas no geral foi bom. O Estrela Vermelha é uma equipa que joga de maneira diferente do habitual, mas acho que estivemos bem. Distraímo-nos na bola parada que deu o golo. Há coisas a trabalhar, a melhorar, mas no geral foi um bom resultado e uma boa exibição", começou por analisar.
Nona vitória na temporada, mais uma nos descontos. Isto mostra o espírito da equipa? "Acho que o que aconteceu no segundo golo mostra o que queremos ser. Estamos longe da perfeição, mas é o espírito, a vontade. O Victor e o Gabri tiveram uma contribuição fantástica e, no final, o Pepê decidiu tornar a vida fácil ao Rodrigo Mora".
É normal que algumas coisas não tenham corrido bem na 1.ª parte, tendo em conta todas as alterações? "Até ao golo deles, acho que controlámos. Depois, foi difícil jogar contra uma equipa que estava a marcar sempre homem-a-homem. Seguiram os nossos jogadores até ao fim. É um cenário diferente do habitual e demorámos um pouco a fazer a adaptação. Tenho boas sensações, mas preciso de ver melhor o jogo agora".
Relacionadas
O Mora também pode ser ponta-de-lança, como se viu hoje? "Disse no início da temporada que pode jogar em mais de uma posição. Achei que no final, quando o Deniz começou a sentir algumas cãibras, que o Rodrigo podia fazer a posição de falso nove. Depois surgiram dinâmicas e cenários diferentes. Mas sim, acho que o Rodrigo pode cobrir diferentes posições. Acho que teve dois ou três momentos muito bons. O golo foi uma recompensa pela exibição".
O FC Porto é candidato à conquista da Liga Europa? "Temos de nos qualificar primeiro. É um longo caminho. No ano passado começámos muito bem no Ajax e depois só conseguimos a qualificação no último jogo. Temos de continuar. Claro que é um resultado importante, outra vez nos últimos minutos, mas temos de continuar a melhorar e a fazer o que temos feito. Os padrões na Liga Europa são muito altos".
É tempo de pensar no Benfica? "É altura de pensar no próximo treino e depois teremos tempo para isso".
Avançado do FC Porto tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa do FC Porto
Extremo brasileiro foi suplente utilizado e assistiu Mora para o golo da vitória do FC Porto
Marco Ferreira avalia a arbitragem de Harm Osmers
As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória sobre o Estrela Vermelha, por 2-1
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0