Técnico do FC Porto vincou confiança profunda nos seus jogadores
Francesco Farioli lançou a receção ao Estrela Vermelha à Sport Tv, dando conta da sua confiança nos jogadores que esta quinta-feira entram em campo. O onze dos dragões está marcado por uma revolução profunda, que o técnico associou mais com o esforço em Arouca do que com a exigência do clássico com o Benfica. E ainda teve uma palavra particular para Ángel Alarcón e para Zaidu.
Rotação no onze: "É normal… Fizemos a gestão porque temos tido semanas limpas, agora não, estamos mais apertados. Já fazia isto no Ajax. Acredito muito em energia fresca, pernas frescas e claro, há que proteger um pouco os jogadores… Além de que eu acredito muito no grupo e no que os jogadores estão a fazer. E atenção, há vários jogadores que já começaram vários jogos a titular."
Pensar dois a três jogos de cada vez: "Em todos os clubes que têm competições europeias, com uma projeção de mais de 50 jogos por época, tempos de olhar para isso. Só pensamos neste jogo e nada mais, mas há que proteger os jogadores e tê-los frescos o mais possível."
Continuidade de Bednarek: "É um equilíbrio de tudo. Temos de ver como vai correr o jogo… Temos o nosso plano, infelizmente com a lesão de Nehuén as coisas não estão como queríamos lá atrás. E por isso ele vai jogar."
Que espera do Estrela Vermelha: “Têm uma história fantástica, é o maior clube do seu país. Seguramente será muito competitivo, teremos de estar preparados.”
Opções têm em conta o Benfica: “Não é sobre o próximo adversário, é mais sobre o jogo de segunda-feira. Uma parte com 10 jogadores é difícil para todos… Para nós o foco é este, é este jogo, como queremos implentar o nosso jogo com sucesso. Este formato de Liga Europa não dá muitas oportinidades para desperdiçares pontos e até os golos são importantes. Temos de estar preparados para lutar do primeiro ao último minuto.”
Medo de perder identidade: “Não sei se é fácil nomear os jogadores-chave… Nos últimos jogos até temos grandes contributos de jogadores que têm entrado, penso que é um bom equilíbrio entre todos estes fratores. Alarcón não estava a dar tudo quando comecei aqui, agora mudou, perdeu dois ou três kgs.”
Mensagem para dentro: “Sim. O que estamos a alcançar agora não é por um jogador ou dois, é pelo espírito coletivo. Há aquela imagem fantástica do 1-0 em Salzburgo, mas para mim ainda melhor foi o 4-0 para o golo de Zaidu. Todo o banco correu 80 metros para estar com ele, para estar com ele depois da lesão que teve. É preciso trabalhar com esta paixão.”
Siga AQUI o jogo em direto.
Siga todas as incidências da 2.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Técnico do FC Porto vincou confiança profunda nos seus jogadores
Espanhol começa receção ao Estrela Vermelha no banco
Consulte as opções iniciais de Francesco Farioli e de Vladan Milojevic para o embate no Dragão
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra