Técnico do FC Porto muito agradado por aquilo que viu apesar do empate diante do Benfica
Francesco Farioli assumiu-se muito feliz pelo jogo do FC Porto diante do Benfica, especialmente pela forma como a sua equipa se apresentou ante os encarnados.
"Pessoalmente estou muito feliz. O jogo foi tático e ficou bem claro que uma equipa veio aqui para não perder e nós tentámos tudo para ganhar. São jogos em que podes ser punido se te expões demasiado. O nível de maturidade no jogo da equipa foi fantástico. Sei ser crítico, mas hoje jogámos como uma grande equipa. Estou muito feliz", comentou, à SportTV.
Como viu as mudanças do Mourinho para reter o FC Porto?
"Uma marca da qualidade de um grande treinador, que é capaz de convencer jogadores de topo a sacrificarem-se. Acho que fizemos o nosso jogo, tivemos bons momentos no primeiro tempo, outros na segunda parte. E permitir apenas um remate contra uma equipa do nível do Benfica é algo de realçar. "
Quando colocou Mora em campo no final sentiu que podia fazer a diferença?
"Claro. Tentámos colocar jogadores para dar capacidade ofensiva, mas com equilíbrio. Como disse, se cruzares uma certa linha vais ser punido, por causa da qualidade dos seus jogadores, da sua velocidade, pelo seu físico. É uma equipa de Champions!"
Para quem é melhor este empate?
"Acho que é um bom resultado. Merecíamos algo mais, mas neste tipo de jogos podes perder. Uma bola parada, o futebol é estranho, a bola pode entrar num desvio... Podemos estar felizes, mas tentámos tudo para ganhar. Estou muito satisfeito. Por diferentes razões. Olhando onde estávamos e onde estamos agora, nestes últimos 3 meses fizeram-se muitas coisas neste grupo"
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos