As declarações do treinador do FC Porto antes do jogo com o Nottingham Forest, para a Liga Europa
Antes do apito inicial do Nottingham Forest-FC Porto, Francesco Farioli, treinador dos dragões, admitiu que ficou surpreendido com algumas das opções iniciais de Sean Dyche, novo treinador do emblema inglês.
"Relaxado? Não há oportunidade para relaxar", começou por referir Farioli, em declarações à Sport TV.
Pablo Rosario é surpresa no onze. O que significa? "É uma decisão que tem em conta os diferentes tipos de jogos que temos pela frente. Vimos algumas surpresas no onze [do Nottingham] por causa do novo treinador, estava à espera de um meio-campo diferente. Fomos com uma solução mais flexível e temos oportunidade de mudar durante o jogo. O Pablo dá-nos opção de reagir consoante os diferentes cenários. Veremos se foi a decisão certa".
Ficou surpreendido com o meio-campo do Nottingham? "Sim, esperava o Sangaré no onze. Mas acho que optaram por um onze de grande qualidade. Algo um pouco diferente do que esperava".
A importância de Gibbs White fez com que optasse por Pablo Rosario? "Sim, também tem a ver com as caraterísticas do meio-campo do Nottingham. Mexem-se muito, têm muita qualidade. O posicionamento do adversário não é fixo e temos de estar lá. Também depende se vêm mais agressivos na pressão ou se vão decidir esperar e jogar no contra-ataque. A força, o físico, a velocidade que têm na frente... A mudança de treinador trouxe uma conexão diferente com os adeptos e esperamos um jogo difícil".
Não acha que, apostando na transição, o FC Porto poderia ter sucesso? "Acho que há muitos fatores. Os médios deles têm muita qualidade, passam muito bem a bola. E mexem-se muito. Se formos capazes de recuperar a bola de forma agressiva... Temos de estar preparados para todos os cenários".
Vai ser um jogo difícil? "É uma equipa de Premier League e só isso já diz muito. As equipas de Premier League marcaram 19 golos na Liga dos Campeões esta semana, competem ao mais alto nível... Esta é uma nova era para o Nottingham e temos de estar prontos para um jogo difícil".
Pode ser o Robin Hood do FC Porto... "Espero que sim!".
Médio reconheceu que não foi um jogo fácil para o FC Porto
Médio do FC Porto reconheceu falta de inspiração que resultou na 1.ª derrota da época
Técnico lamentou desfecho em Nottingham
Dois penáltis decidiram o encontro
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa