Montante inicial era de 30 milhões de euros
O FC Porto comunicou esta terça-feira o aumento do montante global do empréstimo obrigacionista lançado recentemente de 30 para 50 milhões de euros. Uma decisão da SAD dos dragões que indicia uma boa procura da operação corrente e, assim, a existência de margem para o alargamento daquela, além de significar uma melhor resposta do mercado de capitais relativamente ao empréstimo obrigacionista de novembro do ano passado, que se ficou 9 milhões de euros abaixo do limite estabelecido de 30 milhões de euros.
Depois dos 6 milhões de obrigações emitidas, o aumento permitirá o alargamento da operação atual para 10 milhões de obrigações, ao preço unitário de 5 euros cada. De notar que este empréstimo obrigacionista, com um juro de 5,5% e denominado 2025-2028, permite a troca com a operação anterior, de 2022-2025 e com taxa de juro de 5,25%.
As obrigações, que serão emitidas no dia 2 de abril, estão à venda até dia 28, sexta-feira. De notar que, no próximo mês, a SAD terá de liquidar o empréstimo obrigacionista anterior no valor de 50 milhões de euros.
Brasileiro está encantado com a fase que vive no FC Porto, mas promete mais
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Já Eustáquio realizou tratamento e treino de recuperação após ter regressado da seleção canadiana com problema no joelho esquerdo
Lateral tem tirado partido da inclinação ofensiva da equipa à direita e já soma quatro assistências
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia