Os dados de relevo da partida
15 - O FC Porto subiu o nível na produção ofensiva, terminando com 20 remates, 15 deles precedidos de um passe para finalização, um bom sinal de jogo associativo e um novo máximo dos dragões na Liga em curso.
2 - É nestes jogos que faz falta um guarda-redes de equipa grande e Diogo Costa compareceu. O internacional somou apenas duas defesas e outras tantas saídas pelo solo. Parece pouco, mas foi ele a impedir o golo em duas das três ocasiões flagrante criadas pela AVS, que podiam ter trazido outro jogo.
6 - Fábio Vieira marcou para a tranquilidade e parece de volta à qualidade com que se despediu do Dragão há uns anos. O médio esteve envolvido em seis finalizações e falhou apenas quatro dos 56 passes que tentou.
6 - Na primeira parte brilhou outro dragão que também andava com menos fogo. João Mário criou seis situações de remate, duas delas para ocasiões flagrante perdidas (Samu e Pepê), tudo na primeira parte.
8 - Samu bem tentou, mas falhou e foi-se enervando. O avançado espanhol tentou oito disparos, dois deles em situação flagrante, mas não conseguiu bater Ochoa. O espanhol leva 14 remates sem marcar no Dragão, o que já não faz desde… 28 de dezembro.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Ex-treinador do Fenerbahçe na Tribuna Presidencial a convite de André Villas-Boas
Encontro agendado para as 18h, no Estádio do Dragão
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra