Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

RB Salzburgo

RB Salzburgo

20:00

25 setembro

FC Porto

FC Porto

FC PORTO-CELTA DE VIGO, 1-0

Jackson Martínez foi a figura de proa do lado dos dragões pelo golo apontado (aos 13') ao Celta (1-0) e pelos pormenores de fino recorte que foi mostrando...

FC PORTO-CELTA DE VIGO, em direto
FC PORTO-CELTA DE VIGO, em direto

Um final penoso para uma partida que se queria de festa. Quanto ao jogo jogado, Jackson marcou o único golo da partida, aos 13 minutos, numa partida onde o FC Porto foi melhor na 1.ª parte mas o Celta fez mais perigo na segunda, com destaque para o remate do poste de Nolito.

90+2' - Fim da partida.

90' - Nolito no furacão da confusão. Vários empurrões e "bate-bocas" entre as duas equipas. Kelvin envolve-se com o médio espanhol e é afastado pelos companheiros de equipa. O jovem jogador do FC Porto ponteia quatro vezes Nolito e o antigo futebolista do Benfica ameaça Kelvin com o cotovelo. Depois gera-se a confusão.

85' - Saída destemida de Fabiano aos pés de David! O guardião brasileiro evitou a igualdade no Dragão.

85' -Substituições no FC Porto: saem Lucho e Jackson. Entram Quintero e Ghilas.

84' - Mangala recebe com o pé esquerdo e remata de pronto com o direito. Muito ao lado.

82' - Abdoulaye aparece completamente isolado na área e cabeceia ao lado.

81' - Licá tinha uma aberta para fazer o 2-0 mas Borja tira-lhe o "pão da boca".

79' - Substituição no Celtan: sai Krohn-Dehli e entra Fernan.

78' - Castro descobre Licá pela esquerda, o antigo extremo do Estoril cruza mas não há perigo para o guardião de Vigo.

75' - Grande oportunidade para o Celta! Grande cruzamente de Krohn-Dehli pela direita e David falha de baliza deserta, tentando o carrinho para empurrar a bola para lá da linha de golo.

Ouvem-se olés no Dragão.

72' - Substituições no FC Porto: saem Fucile, Varela, Fernando e Otamendi. Entram Licá, Maicon, Abdoulaye e Castro.

71'- Nolito assiste um companheiro no centro da pequena área - que não existia - e Otamendi, in extremis, alivia a bola para canto.

69' - Remate rasteiro de Varela mas que obriga Sergio a lançar-se para a bola. Ao lado do poste.

68' Substituições no Celta: saem Toni, Oubina, Mallo e Cabral. Entram Fernán, Bellvís, Borja Fernández e Madinda.

67' - Cartão amarelo para o Celta: Toni entra por trás sobre Kelvin.

65' - Nolito atira ao poste! O extremo espanhol diz "adeus" a Otamendi, entra na área, encara Fabiano e dispara para o ferro. O guardião ainda toca mas o árbitro dá pontapé de baliza.

63' - Substituição no Celta: sai Vila e entra Tunez.

58' - Kelvin tenta servir Jackson no centro da área só que Toni estica a perna e evita uma assistência que poderia muito bem ser de golo...

55' - Novamente o jogo direto para Jackson, desta feita por Fernando. O colombiano tem sido muito marcado e dificilmente receberá a bola em condições de visar a baliza com perigo.

53' - Nolito apanhado em fora-de-jogo. O extremo do Celta, que já representou o Benfica, tem sido apupado cada vez que toca na bola.

51'- Kelvin faz um passe a rasgar a defesa, à procura de Jackson, mas Cabral antecipa-se e corta a bola.

Marcam presença no Estádio do Dragão 45.309 espetadores.Nesta segunda metade, o FC Porto joga com o seu segundo equipamento depois de na primeira parte ter alinhado com o terceiro.

46' - A partida recomeça.

Ao intervalo, Josué, Kelvin e Fabiano entram no FC Porto. Saem Helton, Iturbe e Defour.

Do lado do Celta, entram Nolito, David, Sergio Alvárez e Rafinha. Saem Charles, Alex, Orellana e Fontàs.

Os dragões chegam ao intervalo em vantagem pelo suspeito do costume: Jackson Martínez. O colombiano dispôs de outra ocasião para fazer o 2-0 mas acabou por perder o timing de remate. O Celta vai tentando sair em transições rápidas ou com um passe longo para um dos extremos mas até agora, só Krohn-Dehli esteve perto do golo, quando disparou de fora da área, aos 39 minutos.

45+1' -Fim da primeira parte.

42' - Iturbe cruza para o compatriota Otamendi que surge ao segundo poste mas não dá o melhor curso à bola, que se encaminhou para a linha lateral.

Iturbe aparece agora à direita e Varela à esquerda. Os dois jogadores trocaram de flanco.

39' - Krohn-Dehli obriga Helton a uma enorme defesa! O avançado dinamarquês usufruiu do corte imperfeito de Mangala para chutar, sozinho, à entrada da área dos dragões.

32' - Substituição no Celta: sai Augusto e entra Krohn-Dehli.

31' - Jackson isola-se, apenas com Yoel pela frente, mas perde o controlo da bola e aproveita para servir Lucho. O capitão Lucho chuta de pé esquerdo e obriga Yoel a uma grande intervenção.

27' - Iturbe remata contra um defensor do Celta e conquista um canto que não resulta em qualquer perigo para Yoel.

25' - Situação de apuros para o FC Porto. Helton quase que chutava contra Charles, correndo o risco da bola seguir para a baliza deserta.

24' - Os mesmos protagonista do golo portista, Lucho e Jackson, tentaram novo ensaio. Desta feita, e após assistência de cabeça do argentino, Yoel acaba por sair-se da baliza e recolher.

Após o golo portista, a formação de Vigo vai tendo mais bola sempre com o FC Porto a pressionar alto e a criar dificuldades em deixar sair a jogar com o esférico controlado.

17' - Charles desembaraça-se de Fucile e dispara de pé esquerdo, para as mãos de Helton.

13' - GOOOOOOOOOOLOOOOOOOO do FC Porto, por Jackson! A jogada começa em Fernando que serve Lucho e o "El Comandante", de calcanhar, dá no avançado colombiano que bate o guardião do Celta. Ainda assim, Jackson estava claramente em fora-de-jogo.

10 ' - Augusto, já com a cabeça ligada, cruza de forma venenosa da direita, dois defensores do FC Porto faltam a interceção mas a bola acaba por ser aliviada da grande área.

7' - Augusto está a ser assistido junto ao banco do Celta.

3' - Fortíssimo pontapé de Varela pela direita. Yoel atira-se mas a bola sai ao lado.

20H30 - Começa o FC Porto com o esférico! Inicia-se a partida...

20H28 - Os jogadores cumprem agora um minuto de silêncio, com a bandeira da Galiza exposta no círculo central. Os futebolistas de ambas as formações colocaram rosas brancas em cima da bandeira. O minuto de silêncio, intercalado com palmas, também serviu para homenagear Fernando Martins, antigo presidente do Benfica, e amigo do líder portista, Jorge Nuno Pinto da Costa.

O FC Porto irá alinhar de branco, com o equipamento alternativo para a temporada 2013/2014.

Já foi anunciado o onze oficial do FC Porto e do Celta! Fucile é novidade na lateral esquerda e Iturbe também é titular. Dois "regressados" com lugar no onze de Paulo Fonseca.

-----------------------------------------------------------------------------

Jogo no Estádio do Dragão, Porto

Hora: 20H30

Árbitro: Hugo Pacheco

FC Porto: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Fucile; Fernando, Defour e Lucho; Iturbe, Varela e Jackson.

Suplentes: Fabiano, Kadú, Maicon, Castro, Josué, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Licá, Carlos, Ricardo, Abdoulaye, Kelvin e Tiago.

Treinador: Paulo Fonseca

Celta: Yoel; Hugo Mallo, Vila, Fontás, Cabral, Toni, Borja Oubiña, Augusto, Álex López, Orellana e Charles.

Suplentes: Sergio, Óscar, Túñez, Goldar, Bellvís, Fernán, Madinda, Borja Fdez, Yelko, Rafinha, Krohn-Dehli, Nolito e David.

Treinador: Luis Enrique

Marcadores: Jackson 13'

20H15 - Haverá lugar a um minuto de silêncio antes do início da partida que será repartido entre a memória das vítimas do desastre ferroviário em Santiago de Compostela e o antigo presidente do Benfica, Fernando Martins, que morreu este domingo, aos 96 anos.

20H05 - Neste momento estão a ser revelados os nomes dos jogadores que irão a votação para o melhor 11 de sempre do FC Porto.

19H46 - Rolando e Atsu não foram apresentados.

19H44 - Paulo Fonseca acede ao relvado pelo túnel principal e é um dos mais aplaudidos, a par do capitão Lucho González.

19H42 - Tiago Rodrigues encarrega-se do número 36. Kadú é o número 41. E assim se concluiu a apresentação do plantel.

19H40 - O "homem do título" desce pela escadaria: Kelvin. Continua com o número 28. Muito aplaudido. Segue-se Nicolás Otamendi e a seguir é a vez de Defour.

19H38 - Depois de ter afirmado que era hora de sair do clube, Fernando entrar no relvado depois de ser muito saudado. Alex Sandro também teve direito a um aplauso relevante.

19H36 - Mangala desce a escadaria, muito saudado pelo público. Segue o colega de posto Abdoulaye. Fabiano também segue na primeira equipa, agora orientado por Paulo Fonseca.

19H35 - O número 20 será Carlos Eduardo. Ricardo fica com o número 21.

19H34 - Herrera ficará com o 16. Mais um novo reforço mexicano. O extremo português Varela desde lentamente pela bancada central. Licá, outro novo recruta, ficará com o 19.

19H32 - Ghilas ostentará o número 11 nas suas costas. Diego Reyes será o 13. Izmailov é o 15.

19H31 - Grande receção para o melhor marcador da Liga ZON Sagres 2012/2013: Jackson Martínez. O novo número 10 é... Quintero.

19H30 - Josué entra no estádio como novo número 8.

19H28 - Fucile muito saudado no regresso ao Dragão. Iturbe também volta a fazer parte das contas do plantel principal após empréstimo ao River Plate.

19H25 - O guarda-redes Helton é o primeiro a entrar, no meio da bancada central portista. Segue-se Danilo e Lucho, número 3, é muito aplaudido por todo o público no Dragão.

19H10 - Começam a ser descerradas várias tarjas alusivas aos momentos mais importantes do clube.

A entrada dos jogadores será feita individualmente, como é habitual, e decorrerá em grande proximidade com o público.

Jorge Fucile e Juan Iturbe estão de volta ao grupo, depois de terem estado emprestados.

Bernard, craque do Atlético Mineiro que o FC Porto está a tentar contratar, será lembrado, mas nesta altura as negociações ainda não se encontram concluídas. Apesar dos 25 milhões de euros pedidos pelo clube brasileiro, o extremo já fez passar a mensagem de que quer jogar no FC Porto.

Jackson Martínez, muito pretendido pelo Nápoles, será certamente um dos jogadores mais acarinhados pela massa associativa portista. Os adeptos farão a sua parte nas bancadas, tentando convencer o goleador a ficar no Dragão, à semalhança do que já fizeram no passado com outros craques.

Marat Izmailov, que não participou no treino de ontem, devido a uma lesão na coxa direita, deverá estar ausente da partida de hoje, facto que não o impedirá de ser apresentado aos sócios.

Na equipa do Celta de Vigo de destacar as presenças do treinador Luis Enrique, antigo jogador do Real Madrid e do Barcelona, e do extremo Nolito, que passou recentemente pelo Benfica.

O treinador Paulo Fonseca é uma das novidades que vai subir ao relvado do Estádio do Dragão, juntamente com mais 28 jogadores. Rolando não deverá marcar presença, já que está de saída do clube. Caras novas são oito. Héctor Herrera (ex-Pachuca), Diego Reyes (América do México), Carlos Eduardo e Licá (Estoril), Ricardo e Tiago Rodrigues (Vitória de Guimarães), Josué (Paços de Ferreira) e Juan Quintero (Pescara).

Antes do jogo com os espanhóis, agendado para as 20H30, os adeptos serão brindados com uma série de iniciativas, entre as quais a dança do dragão, a atuação de dois DJ's e a apresentação do terceiro equipamento. Este será comemorativo do 120.º aniversário do clube.

Os dragões fazem hoje a sua apresentação oficial aos sócios, tendo escolhido os espanhóis do Celta de Vigo para abrilhantar a festa.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas