Notícia é avançada pelo 'The Guardian'
O jornal inglês 'The Guardian' avança esta quarta-feira que o FC Porto desmantelou uma das maiores redes de revenda de bilhetes já descobertas no futebol. O clube português terá recuperado dezenas de lugares de época no estádio que estavam a render aos líderes da rede milhares de euros por jogo.
Segundo a publicação, que cita uma fonte dos dragões, um indivíduo terá convencido dezenas de pessoas a fornecerem os seus dados pessoais, que foram usados para se tornarem sócios do clube. Depois, comprou lugares de época no Estádio do Dragão e revendia os bilhetes a preços inflacionados.
"Estes esquemas atingiram uma escala impressionante, com dezenas de lugares a serem controlados por um único indivíduo. Também identificámos empresas a processar centenas de transações, servindo como fachada para esta atividade ilegal", afirmou o FC Porto, em comunicado, ao 'The Guardian'.
Esses ingressos eram vendidos online, principalmente a turistas, a preços muito elevados. Alguns atingiam os 800 euros e o 'The Guardian' chegou a falar com um casal de dinamarqueses que no jogo da primeira jornada da Liga Betclic, frente ao V. Guimarães, comprou dois ingressos por 200 euros cada.
"Também detetámos bilhetes falsos a serem vendidos a preços inflacionados. Infelizmente nestes casos pouco podemos fazer além de aconselhar os adeptos a não comprarem em canais não oficiais", acrescenta o FC Porto.
O caso, que foi entregue à polícia, ainda está a ser investigado e o FC Porto pode vir a recuperar muitos mais lugares de época.
Notícia é avançada pelo 'The Guardian'
Projeto desportivo dos ingleses não convenceu o goleador que, pouco depois, assinou pelo FC Porto
FC Porto tem 3 a 5 dias limpos entre jogos num ciclo que termina com apenas 72 horas
Jogador do FC Porto foi uma das figuras da seleção argentina
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua