Novo protocolo permite prevenir e apoiar situações de risco e promove uma cultura de proteção
            O FC Porto e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) assinaram um acordo para estabelecer "um caminho de cooperação contínua, centrado na prevenção e no apoio a situações de risco, garantindo, sempre que necessário, uma resposta célere, adequada e enquadrada na lei, focada no bem-estar das crianças e dos jovens", pode ler-se na nota que os dragões publicaram no seu site, nesta segunda-feira.
“Esta parceria demonstra o interesse e a vontade do FC Porto em contribuir para um desporto saudável e seguro, especialmente no contexto da formação de jovens. A APAV é uma instituição de referência a nível nacional e internacional e esta parceria orgulha-nos muito, porque permite-nos receber orientações de uma entidade tão reconhecida e com tanta experiência nesta área. Vamos ter um processo de formação e acompanhamento contínuo aos nossos atletas. Com a orientação da APAV, vamos poder atuar de uma forma rápida, transparente e os nossos atletas e os nossos funcionários vão trabalhar num contexto tranquilo, sabendo que qualquer situação que possa ocorrer será rápida e devidamente tratada", referiu João Borges, vice-presidente do FC Porto.
"É um acordo muito importante, porque a violência acontece em todas as esferas da vida e dimensões da sociedade, seja na vida desportiva, em casa ou na rua. É muito importante trazermos este tema para cima da mesa. Esta parceria com o FC Porto não só eleva a mensagem, como a transmite a todos os 'stakeholders' que são relevantes nesta área, desde os parceiros do FC Porto aos restantes clubes e até a outros meios desportivos que não estejam apenas ligados ao futebol. Os frutos desta colaboração tão próxima vão ser excelentes, aliás já estão a ser, e isso vê-se pela atividade que temos lá fora", revelou Carmen Rasquete, diretora executiva da APAV.
Arranca a preparação para a deslocação a Utrecht
Novo protocolo permite prevenir e apoiar situações de risco e promove uma cultura de proteção
No jogo contra o Moreirense
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências