Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dragões reagiram esta terça-feira ao sucedido no Dragão Arena
Num comunicado de cinco pontos, o FC Porto reagiu, esta terça-feira, às cenas lamentáveis que se verificaram no Dragão Arena, no decorrer da Assembleia Geral Extraordinária do clube. No que diz respeito às agressões, os azuis e brancos foram taxativos: "São condenáveis e mancham uma história centenária de cultura democrática."
Por isso, prosseguem os dragões, "a direção do FC Porto recorrerá aos meios que tem ao seu alcance para identificar os responsáveis por agressões físicas e mobilizará os restantes órgãos sociais tendo em vista a abertura de processos disciplinares".
Relacionadas
Comunicado
Sobre os acontecimentos que marcaram a Assembleia-Geral do FC Porto realizada ontem, a direção do clube tem a comunicar:
1. Participou nesta assembleia uma quantidade de associados muito superior ao habitual, o que é um sinal de vitalidade do FC Porto e da sua dimensão associativa que cumpre assinalar como muito positivo.
2. A reunião começou com uma intervenção do presidente do FC Porto em que, ao anunciar o seu próprio voto de reprovação de alguns artigos da proposta de estatutos, se indiciou que a noite poderia ficar marcada por um debate franco e aberto da proposta que estava a ser apreciada.
3. Os desacatos entre associados, incluindo agressões físicas, que se geraram durante a intervenção de um membro da comissão de revisão dos estatutos e depois da participação de um associado são condenáveis e mancham uma história centenária de cultura democrática.
4. A direção do FC Porto recorrerá aos meios que tem ao seu alcance para identificar os responsáveis por agressões físicas e mobilizará os restantes órgãos sociais tendo em vista a abertura de processos disciplinares.
5. A direção do FC Porto desenvolverá todos os esforços para auxiliar a mesa da Assembleia-Geral a garantir máximas condições de segurança na reunião da próxima segunda-feira.
A direção do FC Porto apela a que os associados voltem à Assembleia-Geral de 20 de novembro, convicta de que, ao contrário do que aconteceu ontem, todos saberão estar à altura do momento e dignificar o FC Porto."
Dragões defendem que a pena é demasiado pesada para um jogador que foi expulso pela primeira vez
Extremo brasileiro falha clássico contra o Sporting e a visita ao Nacional
Médio do Hamburgo concedeu entrevista à DAZN em que fez juras de amor eterno ao seu clube de formação
Reforço foi inscrito na Liga Europa e, nas redes sociais, falou do novo capítulo da carreira
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1