Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dragões emitiram comunicado no seu site oficial
Seguir Autor:
O FC Porto felicitou na segunda-feira o guarda-redes espanhol Iker Casillas pela candidatura à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol.
"O FC Porto congratula-se com o facto de Iker Casillas se candidatar à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol. O atleta do nosso clube ainda este domingo foi uma das vozes de incentivo que se fizeram ouvir através de vídeo no balneário em Guimarães, sofrendo e vibrando como se em campo estivesse", referem os dragões em comunicado.
Relacionadas
O FC Porto salienta ainda que Casillas parte para este novo objetivo na sua carreira com "alma de dragão".
O espanhol Iker Casillas vai candidatar-se à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), anunciou o guarda-redes do FC Porto, confirmando o fim próximo da carreira profissional.
"Sim, vou candidatar-me à presidência da RFEF quando se convocarem eleições. Juntos vamos pôr a nossa federação à altura do melhor futebol do mundo: o de Espanha", afirmou Casillas na rede social Twitter.
O antigo capitão da seleção espanhola disse ter comunicado "a decisão ao presidente do FC Porto", Pinto da Costa, ao qual deixou "um profundo agradecimento".
"Estamos a trabalhar com o máximo de respeito e afinco na nossa candidatura. Esperam-nos mais de 23.000 eleitores, numas eleições justas e transparentes", escreveu.
Casillas tinha anunciado em setembro que revelaria o seu futuro em março, depois de quase um ano parado, devido ao enfarte sofrido num treino dos dragões, em 1 maio de 2019, que o obrigou a uma intervenção cirúrgica.
O futebolista, de 38 anos, oficializa agora o final da carreira enquanto jogador, ainda que o seu último jogo tenha sido disputado em 26 de abril de 2019, com um empate na visita ao Rio Ave (2-2), para a Liga NOS.
Após o enfarte e já no período de recuperação, o FC Porto anunciou que o espanhol iria integrar, enquanto recuperava, o "'staff' diretivo da equipa de futebol", mas chegou a inscrevê-lo na I Liga para a atual época.
O guarda-redes chega às eleições da RFEF identificado como uma das figuras mais conceituadas do futebol mundial, após uma carreira em que se notabilizou, sobretudo, na seleção espanhola e no Real Madrid.
Com 'la roja' conquistou um Campeonato do Mundo (2010) e dois Europeus (2008 e 2012), além de vários prémios, e nos 'merengues' conquistou três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, uma Taça intercontinental e duas supertaças europeias.
Na Liga espanhola foi campeão cinco vezes, sempre com o seu clube desde a formação, o Real Madrid, pelo qual venceu ainda duas Taças do Rei e quatro supertaças espanholas. Em Portugal, onde chegou 2015/16 para representar o FC Porto, conquistou apenas um título nacional (2017/18) e uma supertaça (2018).
Nota sobre Iker Casillas ??#FCPorto #ikercasillas https://t.co/hn3Ixuogxl
— FC Porto (@FCPorto) February 17, 2020
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Os momentos que marcaram o ano que agora termina
Primeiro reforço de inverno não estará presente no treino aberto aos sócios
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos