Ação de manutenção é realizada de 3 em 3 anos
A renovada imagem da estrutura metálica da cobertura do Estádio do Dragão saltou à vista na última partida caseira do FC Porto, no caso contra o Famalicão, na sexta-feira. Os azuis e brancos procederam à limpeza da estrutura metálica do seu recinto, o que, segundo informações recolhidas por Record, acontece sempre a cada 3 anos.
Porém, a intervenção na cobertura da casa portista, motivo de crítica nos últimos anos pela sua degradação evidente, pode não ficar por aqui e ser bem mais profunda. Já depois da substituição de alguns painéis translúcidos no último ano, com um custo a rondar os 300 mil euros, a SAD poderá, no futuro e assim sejam encontradas as condições financeiras para tal, considerar a renovação de toda a cobertura, algo com um custo estimado na casa dos 5 milhões de euros.
Uma das formas que a sociedade terá para encontrar algum auxílio financeiro para a renovação e modernização do Estádio do Dragão, passa… pela boleia do Mundial’2030. A participação do Estádio do Dragão na prova, ainda que não seja oficial, é esperada e, neste sentido, os azuis e brancos podem vir a beneficiar de fundos dirigidos à renovação das instalações desportivas para o efeito.
De resto, como é sabido, o FC Porto celebrou no último ano um acordo com a Ithaka segundo o qual, dos 65 milhões de euros a receber como valor base – pode chegar aos 100 milhões de euros mediante objetivos -, serão reinvestidos 30 milhões no Estádio do Dragão ao longo dos próximos anos, com foco inicial nas áreas de corporate e de admissão geral de público tendo em vista o aumento de receitas futuras.
Zaidu, Pablo Rosario e até Mora trabalhados para serem soluções de recurso em posições fora das de origem
Pelo primeiro golo na equipa principal do FC Porto
Opção de recorrer da decisão da Liga Portugal, com o objetivo de suspender o adiamento, terá de ser tomada em breve
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro