Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

RB Salzburgo

RB Salzburgo

20:00

25 setembro

FC Porto

FC Porto

FC Porto limpou estrutura metálica da cobertura do Dragão mas pode não ficar por aqui

Ação de manutenção é realizada de 3 em 3 anos

Estádio do Dragão
Estádio do Dragão • Foto: Manuel Araújo

A renovada imagem da estrutura metálica da cobertura do Estádio do Dragão saltou à vista na última partida caseira do FC Porto, no caso contra o Famalicão, na sexta-feira. Os azuis e brancos procederam à limpeza da estrutura metálica do seu recinto, o que, segundo informações recolhidas por Record, acontece sempre a cada 3 anos.

Porém, a intervenção na cobertura da casa portista, motivo de crítica nos últimos anos pela sua degradação evidente, pode não ficar por aqui e ser bem mais profunda. Já depois da substituição de alguns painéis translúcidos no último ano, com um custo a rondar os 300 mil euros, a SAD poderá, no futuro e assim sejam encontradas as condições financeiras para tal, considerar a renovação de toda a cobertura, algo com um custo estimado na casa dos 5 milhões de euros.

Uma das formas que a sociedade terá para encontrar algum auxílio financeiro para a renovação e modernização do Estádio do Dragão,  passa… pela boleia do Mundial’2030. A participação do Estádio do Dragão na prova, ainda que não seja oficial, é esperada e, neste sentido, os azuis e brancos podem vir a beneficiar de fundos dirigidos à renovação das instalações desportivas para o efeito.

De resto, como é sabido, o FC Porto celebrou no último ano um acordo com a Ithaka segundo o qual, dos 65 milhões de euros a receber como valor base – pode chegar aos 100 milhões de euros mediante objetivos -, serão reinvestidos 30 milhões no Estádio do Dragão ao longo dos próximos anos, com foco inicial nas áreas de corporate e de admissão geral de público tendo em vista o aumento de receitas futuras.

Por Record
28
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas