E lobos não equacionam receber dragões noutro palco que não o Municipal de Arouca
O FC Porto, apurou Record, não está disponível para adiar a deslocação ao terreno do Arouca, marcada para o próximo dia 28 de setembro. Enquanto o Arouca, no limite, estará aberto à possibilidade de jogar no dia seguinte, a 29 de setembro, essa partida referente à 7.ª jornada do campeonato.
Arranjar um estádio alternativo poderia ser a solução, mas ao dia de hoje ainda não há nada previsto nesse sentido e, ainda de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, os responsáveis do Arouca nem sequer equacionam a possibilidade de receber o FC Porto noutro palco que não o seu.
Convém ainda referir que, no passado mês maio, quando questionados pela Liga Portugal sobre uma qualquer situação que pudesse condicionar o sorteio do calendário, nem o FC Arouca, nem a Câmara Municipal de Arouca, Polícia ou Proteção Civil sinalizaram a necessidade de os lobos jogarem fora de casa a 7.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
De qualquer forma, se as autoridades competentes tomarem uma decisão nesse sentido alegando motivos de segurança, a realização do jogo poderá ser inviabilizada a 28 de setembro. Um cenário que forçaria um reagendamento para data a determinar.
Recordar que, em resposta a Record, o Município de Arouca foi taxativo nesse sentido e garantiu que, "em virtude de coincidir com a Feira das Colheitas, evento que atrai milhares de visitantes a Arouca, o jogo entre lobos e dragões "não se realizará na data prevista".
O Arouca-FC Porto foi inicialmente marcado para 28 de setembro, data do aniversário dos azuis e brancos, entre os jogos com o Salzburgo (25 de setembro) e o Estrela Vermelha (2 de outubro) para a Liga Europa. Além de que esse desafio surge na jornada do campeonato imediatamente anterior à do clássico com o Benfica (5 de outubro).
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções