Queixa tinha sido apresentada pelo América do México na sequência da transferência do guarda-redes para o Dragão em 2019
A SAD do FC Porto perdeu o recurso interposto no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e terá de pagar 850.759 euros ao América do México, na sequência da transferência do guarda-redes Agustin Marchesín para o Dragão, no início da época 2019/2020.
De acordo com Marcelo Bee Sellares, advogado especialista em direito do desporto, que teve acesso ao documento do TAS, o FC Porto foi condenado ao pagamento de 643.342 euros, acrescidos de 5 por cento de juros anuais entre 1 de julho de 2021 e 21 de setembro de 2022, o que perfaz um total de 39.481 euros, juntamente com uma cláusula penal de 161.671 euros. Para além disso, o FC Porto tem de pagar 6.265 euros relativos a custos com o processo.
Recorde-se que o América do México havia colocado uma ação contra o FC Porto, em outubro de 2022, alegando falta de pagamento relativamente à transferência do guardião argentino para o Dragão, levando a um posterior recurso dos portistas para o TAD.
Face ao desfecho do processo, o mais provável é que a administração da SAD liderada por André Villas-Boas procure agora chegar a um acordo com os responsáveis do clube mexicano no sentido de conseguir um pagamento faseado do valor em causa.
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele