Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:15

22 novembro

SU Sintrense

SU Sintrense

FC Porto tenta estender o empréstimo do lateral João Moreira

Brasileiro está cedido pelo São Paulo até janeiro de 2026

FC Porto quer estender empréstimo de João Moreira, cedido pelo São Paulo
FC Porto quer estender empréstimo de João Moreira, cedido pelo São Paulo • Foto: Victor Sousa / Movephoto

O FC Porto está a tentar estender o empréstimo do lateral João Moreira para além de janeiro de 2026, altura em que termina o período de cedência acordado com o São Paulo, no início deste ano. A notícia está a ser avançada no Brasil, dando conta da intenção dos dragões de continuar a observar o brasileiro, de 21 anos.

Quando foi acertado o empréstimo do jogador, ficou estipulado que o FC Porto ficaria com uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros, por 50 por cento do passe, mas face aos problemas físicos que têm prejudicado a progressão de João Moreira, a SAD dos dragões pretende alargar o período de observação, ao invés de investir já na sua aquisição definitiva.

Depois de ter feito uma boa segunda metade de época 2024/25, tendo sido importante para garantir a permanência do FC Porto B na 2.ª Liga, o lateral ainda só fez 45 minutos na presente temporada. Foi logo na 1.ª jornada do campeonato.

Uma lesão impediu-o de competir a partir daí e ainda agora se encontra a fazer tratamento e trabalho de ginásio. Por confiarem na sua qualidade, os responsáveis portistas pretendem dar-lhe mais uma oportunidade assim que seja dado como apto.

Por Rui Sousa
3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas