Dragões começarão a recolher, quinta-feira, os objetos depositados junto à porta 24 do Estádio do Dragão
De forma espontânea, os adeptos do FC Porto foram formando um memorial a Pinto da Costa, junto à porta 24 do Estádio do Dragão. Os milhares de cachecóis, camisolas, bandeiras, mensagens, coroas de flores, velas e testemunhos que foram lá sendo depositados vão começar a ser recolhidos às 15 horas de quinta-feira, dia do Roma-FC Porto, do playoff da Liga Europa.
Segundo nota publicada no site oficial dos dragões, essa decisão da direção "prende-se com a necessidade de preservar esse património de valor incalculável, seja por força das condições meteorológicas ou por razões operacionais, como a organização do jogo frente ao Vitória SC, que se realiza na segunda-feira, às 20h15, durante o qual irão prosseguir as homenagens."
Relacionadas
Mais do que isso, o FC Porto promete: "Daqui para a frente, esses objetos recheados de valor sentimental serão devidamente acondicionados e tratados por especialistas para que possam integrar um memorial permanente, a construir no futuro próximo, onde ficarão eternizados todos os tributos ao Presidente dos Presidentes."
Na mesma nota, o FC Porto agradece o contributo dos seus associados, adeptos e simpatizantes.
Pedaços de história que contam a mais bela história pic.twitter.com/MJJdrtTCUn
— FC Porto (@FCPorto) February 17, 2025
Presidente dos dragões diz que postura defensiva do Benfica é prova do crescimento dos azuis e brancos
Presidente portista fala em coação dos homólogos de Sporting e Benfica
Presidente elogiou ainda o "trabalho excecional" de Francesco Farioli
Presidente do FC Porto faz duras críticas
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas