Dragões queixam-se novamente de uma "falta clara para penálti" sobre Galeno, aos 57 minutos do jogo com o Arouca
O FC Porto voltou esta terça-feira, através da newsletter Dragões Diário, a deixar críticas à arbitragem depois da derrota em Arouca (3-2), frisando que o videoárbitro só "intervém em prejuízo do clube", "ao contrário do que acontece quando estão em causa os rivais diretos".
"O reconhecimento do demérito numa má exibição e num resultado negativo não implica o branqueamento de erros de arbitragem, e a verdade é que ontem o FC Porto voltou a ser prejudicado. Como se vê nestas imagens, Galeno sofreu uma falta clara para penálti [aos 57 minutos] que não foi assinalado pelo videoárbitro Luís Ferreira", pode ler-se.
Relacionadas
"Já na semana passada o videoárbitro interveio para reverter mal um penálti assinalado sobre Evanilson. E há poucas semanas, no Bessa, não interveio para dar conta de uma falta sobre Eustáquio. Nos jogos do FC Porto, o videoárbitro só intervém em prejuízo do nosso clube - ao contrário do que acontece quando estão em causa os nossos rivais diretos", acrescentam os azuis e brancos.
Refira-se que, com esta derrota, o FC Porto continua a somar 45 pontos, menos sete que Benfica e Sporting, este último com menos um jogo.
Declarações à imprensa internacional à margem do Portugal Football Summit
Selecionador espanhol explica pouca utilização do ponta-de-lança do FC Porto
Conselho de Disciplina anunciou abertura de procedimentos
Extremo do FC Porto distinguido pelo tento marcado frente ao Sporting, em Alvalade, na 4.ª jornada
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid