Central brasileiro já conta com quatro cartões
Felipe é o primeiro jogador do FC Porto a ver-se em perigo de exclusão para um jogo do campeonato, na presente época, depois de lhe ter sido mostrado o quarto cartão amarelo frente ao Sporting. Se o brasileiro, de 27 anos, for admoestado na deslocação a Guimarães, fica automaticamente impedido de receber o Tondela, algo inédito para o central, que tem todos minutos disputados nesta competição, juntamente com Iker Casillas.
Um dado que não deixa de ser significativo é o facto de só à 20ª jornada haver um jogador dos dragões em perigo de exclusão, o que demonstra a correção com que a equipa tem abordado os seus confrontos, em termos gerais.
No entanto, já houve dois portistas que ficaram impedidos de jogar por motivos disciplinares. O primeiro foi Alex Telles, logo na abertura do campeonato. O lateral-esquerdo brasileiro viu um duplo amarelo diante do Rio Ave que o afastou da receção ao Estoril. Mais recentemente, foi Soares quem não pôde defrontar a formação canarinha, mas devido a uma série de cartões amarelos que viu ainda ao serviço do V. Guimarães.
Começando agora a surgir a ameaça dos cartões, será curioso observar a forma como Nuno Espírito Santo vai gerir a situação. O primeiro a encontrar-se nessa condição é Felipe, um dos jogadores mais importantes na estratégia da equipa, contabilizando 20 jogos e 2 golos no campeonato. Como principal alterna tiva à dupla titular Fe li pe/Mar cano há Boly. O central contratado ao Sp. Braga fez precisamente o seu único jogo neste campeonato, pelo FC Porto, frente ao Tondela.
Espanhol começa receção ao Estrela Vermelha no banco
Consulte as opções iniciais de Francesco Farioli e de Vladan Milojevic para o embate no Dragão
Médio do Estrela Vermelha foi negociado em janeiro
Confirmado um jogo de suspensão a Martim Fernandes
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra