Presidente da FPF agradece também "todos os serviços prestados" por Pinto da Costa
Fernando Gomes, presidente da FPF, felicitou este domingo André Villas-Boas pela eleição como novo presidente do FC Porto. Numa nota divulgada no site do organismo, o dirigente sublinha que a liderança de Villas-Boas "será decisiva não apenas no seio do FC Porto mas também no desenvolvimento do futebol nacional", apontando igualmente ao legado deixado por Pinto da Costa.
"Pela sua personalidade, pela sua dedicação, pelo seu carisma e pela forma como transformou o FC Porto não poderíamos deixar de, em nome da FPF, agradecer todos os serviços prestados", pode ler-se. Leia a mensagem de Fernando Gomes na íntegra:
Leia a mensagem de Fernando Gomes na íntegra:
Relacionadas
"Gostaria de felicitar André Villas-Boas pela sua eleição como novo Presidente do FC Porto.
No processo eleitoral mais concorrido na história do clube, os portistas ofereceram-lhe um voto de confiança que, acredito, pelo seu percurso e ideias apresentadas, tudo fará para poder corresponder.
A sua liderança, sublinho, será decisiva não apenas no seio do FC Porto mas também no desenvolvimento do futebol nacional que não poderá em caso algum estar alheado dos destinos de um dos seus maiores clubes associados.
Sei que todos os portistas e todos os atores do desporto nacional exigem igualmente que, nesta hora, faça uma saudação especial a todos os candidatos nestas eleições e em particular a Jorge Nuno Pinto da Costa, que presidiu aos destinos do clube durante mais de quatro décadas.
O seu legado fala por si mesmo: os títulos e a glória a que conduziu o FC Porto foram igualmente decisivos na afirmação do futebol português no panorama internacional.
Pela sua personalidade, pela sua dedicação, pelo seu carisma e pela forma como transformou o FC Porto não poderíamos deixar de, em nome da FPF, agradecer todos os serviços prestados.
Nesta hora de incontestável mudança, desejo, em nome da FPF, as maiores felicidades a todos os órgãos eleitos do FC Porto".
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'